CANADÁ

PROFISSÕES EM ALTA DEMANDA NO CANADÁ

País amplia vagas para atendimento ao cliente, tecnologia e muito mais. Confira oportunidades!

Published

on

Reconhecido por ser um destino com alta demanda por profissionais e com abertura para estudantes estrangeiros, o Canadá está com o mercado de trabalho repleto de oportunidades para quem pensa em morar no exterior.

Na esteira das transformações catalisadas pelo Covid-19, as profissões em alta experimentaram alterações nos últimos dois anos, com destaque para o aumento de vagas nas áreas do varejo, atendimento ao cliente e saúde.

SAIBA MAIS: BOAS ÁREAS PARA TRABALHAR NO CANADÁ ATÉ 2024

De acordo com a consultoria de recursos humanos Randstad, profissionais que demonstrarem habilidades em qualquer uma das áreas citadas no texto abaixo serão candidatos com forte potencial de colocação no mercado de trabalho canadense.

Confira as principais tendências para quem está buscando trabalhar no Canadá:

Customer Service

O atendimento ao cliente virou uma das áreas mais valorizadas dentro das empresas, principalmente após a pandemia, quando muitas tiveram de migrar suas operações para o ambiente digital. Não por acaso, existem mais de 37 mil vagas de atendimento ao cliente abertas em todo o Canadá.

VOCÊ PODE GOSTAR: CONHEÇA O CURSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE DO GREYSTONE COLLEGE

Desenvolvedor de Software

A transição das empresas físicas para o ambiente digital também colocou os desenvolvedores de software entre os profissionais mais buscados do Canadá. O salário médio deste profissional no mercado é de USD 71 mil por ano e existem mais de 19 mil vagas abertas em todo o Canadá.

Arquitetos e Analistas de Segurança

Com o avanço da tecnologia e a inserção de cada vez mais pessoas no ambiente digital, o número de empregos para profissionais de segurança cibernética está crescendo 7% a cada ano no Canadá. Atualmente, existem 3 mil vagas em aberto para essa função e o salário médio de um profissional da área é de USD 97 mil por ano.

Especialistas em Aquisição e Supply Chain

O setor do varejo essencial está prosperando como nunca, colocando os especialistas em supply chain em grande demanda, com o objetivo de manter as prateleiras abastecidas.

Suporte de TI e Help Desk

A popularização do trabalho remoto aumentou dez vezes a necessidade de suporte de TI dentro das empresas. Hardwares, VPNs, redes domésticas e videoconferências são apenas algumas das funções atribuídas aos profissionais da área. Atualmente, existem cerca de 6.742 cargos abertos, mas a demanda tende a aumentar trimestralmente.

Profissionais da Educação Infantil

O governo federal canadense prevê um investimento de USD 30 bilhões em educação infantil nos próximos cinco anos. O objetivo é aumentar o acesso da população a creches de qualidade a um custo mais baixo.

Com isso, o país deve experimentar um boom de empregos na área de educação, especialmente para profissionais especializados na primeira infância.

CANADÁ ABERTO PARA IMIGRANTES

Multicultural e repleto de oportunidades para estrangeiros, o Canadá também é reconhecido por ter a imigração como uma estratégia-chave para impulsionar a sua economia – principalmente na fase de recuperação após o impacto econômico da pandemia. Com essa política de portas-abertas e com a imigração facilitada para estudantes e profissionais qualificados, o governo federal espera receber mais de 1,2 milhão de novos moradores entre 2021 e 2023.

VOCÊ PODE GOSTAR: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA IMIGRAR PARA O CANADÁ

“A imigração é essencial para a nossa recuperação econômica de curto prazo e crescimento econômico de longo prazo”, afirma o ministro da Imigração, Marco Mendicino. “Os recém-chegados criam empregos não apenas dando aos nossos negócios as habilidades de que precisam para prosperar, mas também abrindo negócios eles próprios. Nosso plano ajudará a resolver algumas de nossas mais graves carências de mão de obra e a aumentar nossa população para manter o Canadá competitivo no cenário mundial”, completa.

ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ

A educação é uma das principais pontes para quem pretende imigrar para o Canadá, com cursos voltados para diversos objetivos e a possibilidade de trabalhar de acordo com o programa escolhido.

SAIBA MAIS: COMO MORAR NO CANADÁ E DIFERENTES TIPOS DE INTERCÂMBIO

Fale com os nossos especialistas e descubra todas as possibilidades de intercâmbio para o Canadá. Agende o seu atendimento por WhatsApp!