INTERCÂMBIO

CURSO DE MODA COM FOCO EM SUSTENTABILIDADE

Inovação têxtil e novas tecnologias são foco do curso de moda do LaSalle College!

Published

on

Ilustração de cabine com o símbolo da reciclagem

Tornar suas operações sustentáveis e desenvolver produtos considerados verdes é uma das principais preocupações das empresas atualmente. Sejam as grandes corporações ou os pequenos negócios, todos estão em busca de novas tecnologias para minimizar o desperdício e os impactos ambientais.

Essa lógica se aplica à indústria da moda que, cada vez mais, investe em pesquisas voltadas para a sustentabilidade. As principais instituições de ensino do mundo também demonstram ter entendido que formar profissionais que respondam a essa demanda global é urgente.

VOCÊ PODE GOSTAR: CURSOS DE MODA NO EXTERIOR

Entre as instituições que se destacam está o LaSalle College, que conta com escolas em Vancouver, Montreal e Barcelona e que desenvolveu cursos de moda com o olhar voltado para a responsabilidade ambiental.

Os cursos de moda do LaSalle College

Com diversos cursos de moda, entre eles os programas de Fashion Design, Fashion Marketing, Fashion Styling e Technical Clothing Design, o LaSalle College tem a sustentabilidade no centro de seu plano de ensino, integrando-a ao desenvolvimento criativo dos alunos.

SAIBA MAIS: MOTIVOS PARA ESTUDAR SUSTENTABILIDADE

Do primeiro ano até a graduação, os estudantes vão explorar o design por meio de projetos criados em estúdio e em aulas especiais, testando técnicas experimentais para a inovação de materiais. O objetivo é formar profissionais que tenham como pensamento padrão as melhores práticas para construir um futuro menos nocivo para o meio-ambiente.

Nesta pequena aula com o título “Responsible Fashion: the Shift Towards Nature and Technology” (Moda ecologicamente responsável: a mudança em direção a natureza e a tecnologia), a professora Josée Pépin, do LaSalle College em Montreal, discorre sobre a urgência da indústria em olhar para meios mais sustentáveis de produção.


Gostou dessa opção para estudar moda no exterior com foco em sustentabilidade? Fale com os nossos especialistas do STB | Universidades e conheça mais possibilidades de programas no exterior!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.