DICAS

3 MOTIVOS PARA ESTUDAR SUSTENTABILIDADE

Muito se fala sobre tornar o mundo mais sustentável, mas o que isso realmente significa? Neste post, trouxemos três bons motivos para investir em um intercâmbio voltado para a sustentabilidade. Confira!

Published

on

O número de profissionais que tiveram de incorporar a sustentabilidade em seus trabalhos aumentou consideravelmente na última década. Responder ao esgotamento de recursos, entender a mudança de comportamento dos consumidores e desenvolver uma economia de eficiência energética são apenas alguns dos desafios da atualidade.

Não por acaso, algumas das maiores empresas do mundo já contam com equipes grandes, diversas e inteiramente dedicadas a oferecer soluções práticas para uma das circunstâncias mais desafiadoras da humanidade: a mudança climática.

GREEN PROFESSIONALS: OS PROFISSIONAIS DO FUTURO

Chamados Green Professionals, as pessoas que trabalham com sustentabilidade organizacional são cada vez mais valorizadas pelo mercado. As possibilidades são muitas e contemplam inúmeras áreas de atuação. Afinal, para encontrar soluções que atendam às necessidades ambientais, econômicas e sociais é preciso recorrer a disciplinas diferentes. 

O foco interdisciplinar das atividades que envolvem a sustentabilidade representa uma oportunidade excepcional para jovens profissionais. Duvida? Abaixo, listamos três bons motivos para investir em um curso voltado para a sustentabilidade.

Faça a diferença em questões sociais e ambientais

Um dos problemas ocasionados pela falta de satisfação no trabalho é o fato de as pessoas não sentirem que estão fazendo algo significativo. E uma grande vantagem de estudar sustentabilidade é que ela, definitivamente, pode catalisar uma carreira impactante, na qual os profissionais podem efetivamente fazer diferença no mundo por meio de seu trabalho.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: CIDADES SUSTENTÁVEIS PARA FAZER INTERCÂMBIO

Muitas oportunidades em um mercado que está em constante transformação

A sustentabilidade está se tornando cada vez mais importante para as empresas. O que começou como uma adaptação para atender o mercado e suas demandas se tornou uma parte muito importante dos negócios.

Inclusive, já existem empresas cuja atividade está inteiramente relacionada à sustentabilidade. Além disso, muitas organizações exigem que seus executivos tenham uma educação relacionada à sustentabilidade ou, pelo menos, algum tipo de experiência nesse campo.

Um diferencial e tanto para o currículo

Por ser um conceito e um campo de estudo novo, é muito fácil se diferenciar ao inserir no currículo um curso voltado para a sustentabilidade. A sustentabilidade permite criar uma carreira única, muito necessária no mercado de trabalho.

Ficou interessado em investir em um curso voltado para a sustentabilidade? Confira 5 possibilidades oferecidas pelo STB:

Certificado em sustentabilidade – UCLA

Gestão Ambiental + Sustentabilidade – Envirotech Austrália

Fashion Design – LaSalle College Vancouver

Design, Architecture and Built Environment – UTS Sydney

Mestrado Global Sustainability – University of South Florida

Fale com um especialista e comece a se preparar para o futuro!