ESTADOS UNIDOS

Por que estudar moda em Miami? 

Neste post, listamos cinco motivos que fazem de Miami o lugar ideal para estudar moda

Published

on

Estudar moda em Miami

Clima agradável, belas praias, diversidade e a presença de grandes marcas, já poderiam ser considerados benefícios para quem pensa em estudar moda em Miami. Mas a cidade oferece muito mais que isso.  

Confira 5 motivos que fazem do destino o lugar perfeito para fazer o seu intercâmbio: 

Grandes eventos 

Importantes eventos acontecem em Miami. A cidade é palco de uma edição do Fashion Week, Swim Week, Art Basel Miami Beach além de diversas outras feiras e desfiles que atraem designers, marcas e importantes personalidades da indústria.  

Cenário mundial da moda  

Além dos famosos outlets, Miami é também um polo importante no segmento de moda praia e de luxo. De acordo com a revista especializada em calçado Footwear News, seis cidades nos Estados Unidos apresentaram crescimento no mercado da indústria têxtil. Além de grandes metrópoles, como Nova York e Los Angeles, Miami desponta como um novo foco dessa indústria. Design District, Lincoln Road (South Beach), Bal Harbour Shops e Brickell City Center são alguns dos pontos mais buscados pelos aficionados por moda. 

Diversidade cultural 

Importante reduto latino nos Estados Unidos, Miami reúne um misto da cultura americana com influências cubanas, venezuelanas, mexicanas e dominicanas. Conhecido como “The Sunshine State”, a Flórida também tem grande concentração de brasileiros, com Miami sendo a área metropolitana do país com a terceira maior população brasileira. 

Localização estratégica 

Ponto de encontro ideal entre a América Latina, Europa e os Estados Unidos, a posição geográfica estratégica transformou Miami em um lugar atrativo para o comércio internacional e intercâmbio cultural. Isso facilitou a entrada de influências diversas não só na moda, como no design, arte, decoração, gastronomia e arquitetura. 

Inovação 

Conhecida como o novo Vale do Silício, Miami tem se posicionado no cenário mundial como grande destino da inovação. Chamando atenção de investidores, startups e empreendedores, desde 2020 tem sido propagada a ideia de uma “Miami 2.0.”, cidade baseada na Nova Economia, com o foco na área de tecnologia. Além da redução de impostos para atrair investimentos, o estado da Flórida é visto hoje como o que tem mais liberdade econômica no país. 

Todos esses motivos fizeram com que Miami pudesse se destacar no cenário mundial como um importante polo de moda, atraindo designers, modelos, empresas e fashionistas de todo o mundo. 

Veja também: O que é intercâmbio universitário? 

Quer estudar nesse destino? Conheça o Istituto Marangoni Miami 

Com uma equipe acadêmica altamente qualificada, o Istituto Marangoni Miami reúne instrutores europeus e profissionais locais de destaque, oferecendo aos estudantes uma oportunidade única de vivenciar a inovação e criatividade, para construir uma carreira de sucesso.  

No Istituto Marangoni Miami, os estudantes têm a oportunidade de aprender na prática com marcas parceiras e conhecer profundamente a indústria da moda em uma experiência de trabalho real, enquanto ainda estão na faculdade. Com uma abordagem sólida e interdisciplinar para educação, pesquisa e soluções de negócios. Entre as áreas de estudo oferecidas estão: Fashion Design, Fashion Styling, Fashion Business e Interior Design

Fale agora com um Especialista STB e conheça todas as possibilidades para estudar em Miami!