Retrospectiva 2010 de uma STB Friend

Published

on

2010 foi um ano fantástico e eu, Baunilha, tive a experiência mais perfeita que alguém pode ter.

Viajei para um país onde não conhecia quase ninguém e achava que sabia falar a língua, me distanciei da minha família, amigos e namorado em busca de um sonho. Saí do meu emprego estável para voltar a estudar. Mas tudo valeu a pena, afinal de contas, olhando para trás vejo quantas coisas conquistei esse ano.

Mudei para Nova York. Amadureci e cresci. Aprendi as coisas básicas da vida, como cuidar de uma casa, fazer supermercado, pintar paredes do meu quarto, construir os móveis da Ikea, andar de transporte público, fazer mudança de casa (trabalho chato e árduo!), cozinhar macarrão, arroz e até mesmo camarão na moranga, fazer ‘laundry’ ao estilo americano dos filmes e seriados e até as diversas técnicas de dar gorjeta.

Fui para a Embassy aprender a falar inglês sem passar vergonha, fiz dezenas de amigos maravilhosos do mundo inteiro que continuo mantendo contato. Avancei um level em apenas 10 semanas (o que demora cerca de um ano no Brasil e sem fluência!).

Conheci Washington e Boston.

Virei fã do Mets!

Entrei na Parsons para fazer um Curso de Verão de Áudio e Vídeo em Design e Tecnologia. Visitei museus com olhares críticos, aprendi sobre gravação de áudio, html, fotografia, documentário e animação.

Criei minha primeira animação em apenas um dia e tirei fotos incríveis que receberam a melhor nota da turma.

Fui desbravar a Costa Oeste norte-americana com o Contiki e conheci pessoas de diferentes locais do mundo como Austrália, Inglaterra, Nova Zelândia, Bélgica, África do Sul, Alemanha, entre outros. Vi lugares incríveis e inimagináveis, cenários de cinema e de fotografias famosas. Conheci San Diego, Phoenix, Sedona, Grand Canyon, Rota 66, Las Vegas, Bass LakeSan Francisco, Santa Barbara e Los Angeles. Guardo para sempre lembranças incríveis!

Voltei para a Embassy para terminar o curso certificado de inglês, estava já no último no nível e hoje tenho meu certificado de real fluência e falo inglês com mais naturalidade e sem vergonha. Debatíamos assuntos polêmicos na classe para motivar a participação de todos e diversidade de opiniões. Dizem que a melhor forma de aprender é quando você tem uma opinião diferente de alguém e precisa argumentar e convencer. E é verdade!

Prestei e passei no TOEFL!!

Virei fã de carteirinha de teatro e comemorei meu primeiro Halloween!

Arrumei os formulários, estou confiante enviando para a pós-graduação da Parsons em Design e Tecnologia que escolhi fazer. Patinei no gelo, comemorei meus 25 aninhos longe de casa.

Entrei em um curso de atualização profissional de Filmmaking na New York Film Academy onde estou aprendendo mais do que eu imaginava sobre os diversos papéis na produção de filmes, desde a ideia inicial, roteiro, produção, filmagem e pós-produção, em um dos cursos mais intensos e gratificantes que já fiz.

Vi NY de cima, de baixo e dos lados.

E, agora, pós virada, estou fazendo os planos para que 2011 seja ainda melhor que 2010.

Quero concluir meu curso da NYFA com muitos amigos e trabalhos para o portfólio, arrumar um estágio aqui em Nova York e ter uma experiência profissional para colocar no meu currículo e, finalmente, iniciar minha tão sonhada pós-graduação.

Obrigada pelo apoio de cada um, por cada comentário no blog, replie no Twitter ou pergunta no Formspring. Por cada like no Facebook

Cada momento dessa experiência de intercâmbio que eu compartilho com vocês nos posts e dicas que eu busco dar, da melhor e mais completa maneira possível, sobre essa cidade maravilhosa que é Nova York.

Estou amando o que estou vivendo e amo poder compartilhar e motivar cada um de vocês que leem o blog STB Friends.

Obrigada por esse ano maravilhoso como STB Friend e que 2011 seja ainda melhor!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.