Patinação no gelo em Nova York

Published

on

Quando eu era criança, como muitas crianças paulistanas, costumava na época de Natal ir patinar na pista de gelo do shopping Morumbi. Mesmo sendo inocente como toda criança, eu achava aquilo ali muito fake e anti-natural. Assim como os pinguins do zoológico. Trinta graus lá fora e gelo dentro do shopping? Por que não fazem isso no inverno?

Finalmente, após 25 anos de espera, tenho o prazer de patinar no gelo de uma pista com condições climáticas apropriadas e cenário de Nova York como backdrop.

Até Março de 2011 as pistas de patinação no gelo ficam montadas aqui em Nova York e destaco as três principais localizações para você se divertir. Eu, por enquanto, só patinei na pista do Bryant Park, mas quero ir em todas até o final do inverno.
** Bryant Park
O chamado Citi Pond (patrocinado pelo Citibank) é o ponto central da temporada de inverno do Bryant Park, que também inclui as anuais lojinhas do Holiday Shops no parque. A pista de patinação de 170 por 100 possui entrada gratuita, além de alugar patins de alta qualidade, e acontecem no local shows de patinação, eventos especiais e atividades. Também existem instrutores e aulas particulares de patinação no local.

Ali também foi montado o restaurante Celsius, restaurante sazonal, com uma vista espetacular sobre o parque e a pista de patinação. Um restaurante de dois andares que possui salas com vidro e um terraço ao ar livre com aquecedores.

É o único local que, para quem levar seu próprio patins para a pista, a entrada é gratuita. E eu diria que a frequência nessa pista é mais de ‘locais’, nova-iorquinos.

Citi Pond Horário:
Domingo–Quinta-feira: 8am–10pm
Sexta-feira & Sábado: 8am–Meia-Noite

Preço:
Entrada: Free
Aluguel do Skate: $13
Armário (para quem levar cadeado): Free
Cadeados para comprar: $9
Chapelaria: $7

Endereço: No Bryant Park, localizado entre as Ruas 40 e 42 e as Avenidas 5 e 6 – Manhattan, Nova York.

Mais informações no site oficial do Citi Pond.

** Rockefeller Center
Mas talvez você queira optar pela mais famosa pista de patinação no mundo que costuma aparecer em 9 de cada 10 filmes natalinos que se passam em Nova York.

Como os próprios americanos dizem, não é inverno sem a volta de uma das mais famosas atrações de Nova York. A mundialmente famosa Pista de Gelo no Rockefeller Center tornou-se uma essência da cidade e uma grande experiência da estação de inverno da cidade há gerações. A atividade acontece sob o olhar atento da estátua dourada de Prometheus e no fundo, um cenário único, com as luzes brilhantes do Rockefeller Center.


Nela você encontra tanto os nova-iorquinos e americanos, mas também muitos turistas. A pista de patinação acontece bem no meio do pátio do Rockefeller, onde no verão costumam ficar as mesinhas dos restaurantes The Sea Grill e Cucina & Co e do Rock Center Café.

O Ice Rink do Rockefeller Center também aceita reservas para pedidos de casamento e festas de aniversário no gelo. O local também oferece instrutores particulares e aulas de aeróbica no gelo com a atleta olímpica JoJo Starbuck.

Ice Rink Horário:
Segunda – Quinta: 9:00am – 10:30pm
Sexta – Sábado: 8:30am – Midnight
Domingos: 8:30am – 10:00pm
Horários de funcionamento podem variar diariamente devido ao mau tempo ou outros fatores.Em Nova York, ligue 212 332 7654 para confirmar.

Endereço: 5th Avenue entre as Ruas 49 & 50 – Manhattan, Nova York.

Mais informações no site do Ice Rink.

** Central Park
O parque mais famoso do mundo também hospeda os aspirantes a patinadores no gelo. Mas dessa vez em duas pistas de patinação localizadas no coração de Manhattan. Todo inverno, milhares de nova-iorquinos e turistas de todo o mundo desfrutam da patinação no gelo no Central Park.

Não há nada mais sereno do que deslizar sobre o gelo com o horizonte da cidade e as árvores do parque em segundo plano. E o Central Park conta com, de longe, as maiores pistas de patinação. Então, se você gosta é de espaço, esse é o lugar ideal.

1. Wollman Rink

O Wollman Rink está localizado no lado leste do Central Park, muito próximo ao zoológico do parque. Além da pista de patinação normal, possui ice hockey, escola de patinação e instalações para festas.

Horário:

Segunda e Terça: 10:00am – 02:30pm

Quarta e Quinta: 10:00am – 10:00pm

Sexta & Sábado: 10:00am – 11:00pm

Domingos: 10:00am – 09:00pm

Endereço: Entre no Parque pela Rua 59, fica entre a 5ª e 6ª Avenida.

2. Lasker Rink

O Lasker Rink está localizado bem no coração do parque, entre as ruas 106 e 108. Aquela que é uma piscina no verão, se transforma em uma pista de patinação no gelo durante o inverno. É também a pista de patinação com o aluguel de patins mais barato em Nova York.

Abriga patinação, aulas para todas as idades e habilidades, aluguel de skate e guarda volumes.

Horários:
Segunda, Quarta e Quinta: 10:00am – 03:45pm
Terça: 10:00am – 3:30pm, 8:00pm – 10:00pm
Sexta: 10:00am – 3:45pm, 7:00pm – 11:00pm
Sábado: 1:00pm – 11:00pm
Domingo: 12:30pm – 4:30pm

Endereço: Entre no Parque pela Rua 110 com a Avenida Lenox.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.