Halloween em Nova York

Published

on

Fiquei admirada aqui nos EUA de como são poucos os feriados que existem. Mesmo a Páscoa, não é nem de perto uma comemoração grande como no Brasil. Mas por exemplo, enquanto nós temos o Carnaval, aqui existe o Halloween, que movimenta crianças e adultos.

Por todo o mês de Outubro, você vê pipocar lojas de fantasia em locais que outra hora eram armazéns abandonados ou mesmo outros tipos de loja, como de produtos de beleza, que especialmente para o Halloween mudam o foco de seu negócio.

Sinceramente, eu estava esperando mais das decorações de Halloween. Ainda que muitas lojas e bares decorem suas vitrines, eu esperava que fosse como no filme de Natal em NY do ‘Esqueceram de Mim’, mas gótico.


De qualquer forma, o Halloween em Nova York é um grande evento. GIGANTE. A preocupação com ‘qual fantasia você vai usar’ é geral e já começa quase que um mês antes. E, claro, eu como a maioria das pessoas não conseguia decidir e a indecisão se transforma em um stress total, onde você corre para o Rickys Halloween – que nessa época tem em mais locais do que Starbuks – na última hora e compra a última peça de uma fantasia que possivelmente servirá em você.

E no final, pelas ruas e nas mais diversas festas, o mais legal: TODO MUNDO ESTÁ FANTASIADO.

Outro ponto que você não consegue deixar de notar é que, mesmo estando no Outono com uma temperatura média de 8º Celsius, grande parte das fantasias femininas lembram fantasias de ‘Carnaval’, pelo seu tamanho e estilo. É difícil encontrar algo ‘comportado’ para comprar. É o dia de transformação das mulheres, e de ansiedade para os homens.

E isso tudo para ter mais uma tarefa árdua depois: decidir em que festa ir. Todas as festas prometem ser ‘arrebatadoras’, mas é complicadíssimo escolher uma. E claro, por mais que você escolha, coisas boas e ruins vão acontecer.

Uma diferença básica de Nova York com o resto dos EUA, é que a Big Apple é como São Paulo, uma cidade grande e cheia de prédios. São poucas – realmente quase nenhuma – as casas. Então, o trick or treat (doce ou travessuras) das crianças no domingo de Halloween acaba sendo, ao invés dos prédios, nas lojas da rua. Sorveterias, Dunkin’ Donuts, Starbucks, Toys r us, docerias, carrinhos de comida na rua, pizzarias, restaurantes indianos, entre qualquer outros estabelecimentos que podem dar comida ou brinquedos, são os alvos das crianças. Elas substituem as casas de família e com a certeza de que a recompensa será farta.


A Parada de Halloween do Village também é outra relíquia de Nova York. Diferente da ‘Parada da Independência’ no 4 de Julho que é patrocinada pela Macys, a Parada de Halloween é um ato independente, ou seja, qualquer um pode participar, tanto dentro como fora. Ela acontece anualmente no dia 31 de Outubro na 6ª Avenida, entre a Broome Street até a 16th Street. Veja a rota aqui e não perca o Halloween de NY no ano que vem!

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.