DESTINOS

REINO UNIDO ACEITA TODAS AS VACINAS APLICADAS NO BRASIL

Medida é válida a partir do dia 22 de novembro

Published

on

Para a alegria de quem não vê a hora de embarcar para um intercâmbio no Reino Unido, mais uma boa notícia foi confirmada: a partir de 22 de novembro, todas as vacinas aprovadas emergencialmente pela OMS – Organização Mundial da Saúde serão aceitas pelo governo britânico, incluindo a Coronavac.

Até então, eram aceitos pelo Reino Unido quatro imunizantes: Oxford/AstraZeneca, Pfizer BioNTech, Moderna e Janssen. Com a mudança, estrangeiros dos países que não estão na lista vermelha do UK, incluindo o Brasil, podem ingressar em território britânico desde que tenham concluído o ciclo de vacinação com as duas doses ou a dose única.

VOCÊ PODE GOSTAR: BRASILEIROS PODEM VIAJAR PARA O REINO UNIDO

Para entrarem nos países do Reino Unido, brasileiros devem apresentar o certificado de vacinação emitido pelo governo brasileiro. Devem constar obrigatoriamente nos cartões de vacinação o nome e sobrenome completos do passageiro, além da data de nascimento, tipo de vacina, data de aplicação e o país de origem. O certificado de vacinação em inglês pode ser emitido pelo aplicativo ConecteSUS.

SAIBA MAIS: COMO TIRAR O CERTIFICADO DE VACINAÇÃO INTERNACIONAL

Além do certificado de vacinação internacional, é necessário preencher um formulário de localização de passageiros, com informações sobre a sua estadia no país antes do embarque. Todos os brasileiros vacinados com qualquer um dos imunizantes aplicados no país, podem entrar na UK sem a necessidade de fazer a quarentena de 10 dias antes da chegada.

A maioria das escolas e universidades parceiras do STB no Reino Unido já estão operando normalmente, respeitando todos os protocolos de segurança e prontas para receber estudantes brasileiros. Fale com os nossos especialistas e descubra a melhor opção de intercâmbio no Reino Unido para o seu perfil!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *