*atualizado 7/12
Para a alegria de quem não vê a hora de embarcar para um intercâmbio no Reino Unido, mais uma boa notícia foi confirmada: a partir de 22 de novembro, todas as vacinas aprovadas emergencialmente pela OMS – Organização Mundial da Saúde serão aceitas pelo governo britânico, incluindo a Coronavac.
Até então, eram aceitos pelo Reino Unido quatro imunizantes: Oxford/AstraZeneca, Pfizer BioNTech, Moderna e Janssen. Com a mudança, estrangeiros dos países que não estão na lista vermelha do UK, incluindo o Brasil, podem ingressar em território britânico desde que tenham concluído o ciclo de vacinação com as duas doses ou a dose única.
VOCÊ PODE GOSTAR: BRASILEIROS PODEM VIAJAR PARA O REINO UNIDO
Para entrarem nos
países do Reino Unido, brasileiros devem apresentar o certificado de vacinação
emitido pelo governo brasileiro. Devem constar obrigatoriamente nos cartões de
vacinação o nome e sobrenome completos do passageiro, além da data de
nascimento, tipo de vacina, data de aplicação e o país de origem. O certificado
de vacinação em inglês pode ser emitido pelo aplicativo ConecteSUS.
SAIBA MAIS: COMO TIRAR O CERTIFICADO DE
VACINAÇÃO INTERNACIONAL
Além do certificado de vacinação internacional, é necessário preencher um formulário de localização de passageiros, com informações sobre a sua estadia no país antes do embarque. Todos os brasileiros vacinados com qualquer um dos imunizantes aplicados no país, podem entrar na UK sem a necessidade de fazer a quarentena de 10 dias antes da chegada.
Novos passageiros chegando a partir do dia 30/11 precisarão apresentar PCR negativo até no máximo o segundo dia e permanecer em isolamento até o resultado do teste sair. O teste precisa ser agendado antes na viagem e os dados inseridos no Passenger Locator Form, antes do desembarque no Reino Unido. Caso seja positivo, deve permanecer em isolamento.
A partir do dia 07/12, todos os passageiros acima de 12 anos precisam apresentar teste PCR negativo na chegada feito com 2 dias antes do embarque.
A maioria das
escolas e universidades parceiras do STB no Reino Unido já estão operando
normalmente, respeitando todos os protocolos de segurança e prontas para
receber estudantes brasileiros. Fale com os nossos
especialistas e descubra a melhor opção de intercâmbio no Reino Unido para o seu perfil!