ESTADOS UNIDOS

Quero ser Au Pair, e agora?

Conheça os pré-requisitos básicos do programa de Au Pair e como você pode alcançá-los

Published

on

Quem pensa em ser Au Pair nos Estados Unidos já notou que esse intercâmbio tem uma série de exigências. Idade, gênero, experiência comprovada com crianças, além de habilitação e vacinas em dia, são alguns dos pré-requisitos para participar do programa.

Em troca, a Au Pair terá acomodação, refeições, bolsa de estudos, férias remuneradas, assistência médica internacional e remuneração mínima de USD 215 por semana. Além de receber um treinamento on-line, poderá participar de um workshop presencial em Nova York.

Você pode se interessar: Conheça o programa de Au Pair

Abaixo, reunimos os pré-requisitos e dicas de como a candidata poderá se preparar para alcançá-los:

Idade

O programa de Au Pair é destinado a participantes do sexo feminino, que tenham entre 18 e 26 anos. É importante ressaltar que, nos Estados Unidos, a maioridade é considerada a partir dos 21 anos, o que também deve ser levado em consideração para quem pretende aproveitar os períodos de folga para explorar o destino com mais autonomia.

Escolaridade

Para participar do programa, é preciso ter o ensino médio completo. Lembre-se de ter seu certificado de conclusão em mãos ao se inscrever para o programa.

Nível de inglês

Apesar de não ter uma exigência de comprovação, é preciso que a candidata tenha o nível de inglês intermediário. A Au Pair deve conseguir se comunicar sem dificuldades, o suficiente para fazer a entrevista com as famílias e, posteriormente, realizar as atividades com as crianças.

Para garantir uma boa colocação, recomendamos que a futura Au Pair estude o idioma, seja em cursos tradicionais presenciais ou de forma remota, como cursos de inglês online, além de treinar em aplicativos, como Duolingo.

Experiência comprovada com crianças

É necessário ter experiência comprovada de no mínimo 300 horas com crianças, que não sejam familiares. A candidata deve apresentar duas referências diferentes, indicando que tem as habilidades requeridas.

Se a candidata ainda não possui essa competência, poderá oferecer serviços de babá enquanto está no Brasil, trabalhar em buffets infantis ou buscar ONGs, atuando em creches e orfanatos, para que possa obter a experiência necessária.

Disponibilidade para o intercâmbio

A candidata deve ter disponibilidade para morar nos Estados Unidos por pelo menos um ano. Se a família e a Au Pair desejarem, poderão prorrogar por até mais um ano.

Carteira de habilitação

É preciso ter carteira de habilitação válida e experiência em direção, pois em muitos casos, a Au Pair será responsável por levar as crianças para escola e demais atividades. É obrigatória a apresentação do documento original para embarcar para os EUA, não sendo permitida apenas a CNH Digital.

Para as candidatas que ainda não estão habilitadas, o STB recomenda que iniciem o processo o quanto antes, para ter o documento em mãos ao começar o processo.

Veja também: O que estudar durante o programa de Au Pair?

Estado civil

A candidata deve ser solteira, sem filhos e sem pretensão de se casar nos meses em que estará comprometida com o programa de intercâmbio.

Saúde e vacinas

É recomendado que a Au Pair esteja vacinada contra a COVID-19. Candidatas com doenças pré-existentes ou que demandem tratamento continuado, devem estar cientes de suas necessidades médicas, pois passarão por uma avaliação prévia. Caso use aparelho ortodôntico, deve ter data prevista para retirá-lo, somente poderá embarcar depois de finalizar o tratamento.

Visto

O STB orienta e pré-seleciona as candidatas de acordo com os requisitos do programa para obtenção do visto J1 Au Pair. É importante ressaltar que a Au Pair não pode ter tido visto negado para os Estados Unidos recentemente, exceto B1 e B2.

Se você quer conhecer mais sobre o programa de Au Pair, converse com um Especialista STB para tirar suas dúvidas!