AUSTRÁLIA

PROGRAMA DE FÉRIAS NA AUSTRÁLIA: VEJA DEPOIMENTO DE QUEM FEZ

Confira o depoimento do Cauê, que passou uma temporada incrível estudando em Sydney, na Austrália, durante as férias

Published

on

Os Programas de Férias STB combinam cursos de inglês com atividades recreativas e passeios incríveis, permitindo que os estudantes aproveitem as férias escolares de um jeito diferente! Exclusivos para estudante de 13 a 17 anos, eles acontecem em países como Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra, Austrália, França e Canadá. Tudo com a segurança da supervisão de guias brasileiros durante todo o período no exterior.

Ideal para quem gosta de praia e belas paisagens, o programa da Austrália acontece em Manly, cidade a cerca de 40 minutos de ferry de Sydney. Além das aulas de inglês, os alunos participam de atividades esportivas, sociais e culturais durante a tarde e finalizam a viagem com um tour para a Nova Zelândia.

Confira, abaixo, o depoimento do Cauê Moreira Campopiano, 16 anos, que participou do grupo em janeiro de 2019.

Eu escolhi fazer um programa de férias por segurança e confiança. Minha mãe era muito preocupada sobre deixar eu viajar sozinho e me ‘largar’ do outro lado do mundo sem nenhuma supervisão. Então a gente resolveu fazer esse programa e realmente não tive nenhum problema. O STB me apoiou, tirou todas as minhas dúvidas e ajudou com tudo que eu precisei.

Eu escolhi a Austrália porque eu sempre soube que lá é um país muito bonito, com praias maravilhosas, animais fantásticos e um povo muito gente boa, super educado.

Nossa aula começa às 8h30 e ia até as 14h30, mas eu até que gostava porque a gente não precisava acordar tão cedo e saia num horário bom: estava sol, a gente podia aproveitar a praia, ir ao shopping, ir pra Sydney, conhecer a cidade…. Dava tempo de fazer tudo. E as atividades que eles propunham pra gente eram sensacionais também. Nós conhecemos tudo de Sydney (desde de Bondi Beach até a Sydney Tower) e tudo de Manly. Conhecemos todos os shopping possíveis e eu, como gosto muito de andar e eles dão essa liberdade pra gente, conheci cada lojinha, cada esquina, cada restaurante daquele país maravilhoso.

caue australia (2)

O meu inglês melhorou muito! Apesar de ter feito aula de inglês por alguns anos [aqui no Brasil], eu não tinha nível avançado. Eu tinha muita dificuldade para conversar, porque eu tenho língua presa também e isso torna as coisas mais difíceis, mas esse tempo de convivência lá com 24h de inglês foi sensacional. Eu aprendi coisas que eu jamais esperava: pronúncia, velocidade, interpretação…Tudo você consegue dar uma boa melhorada lá.

caue australia (3)

As pessoas que estavam lá comigo foi o que mais me marcou, sem dúvidas. Meus amigos, meus 17 colegas, todos foram sensacionais e muito importantes. E principalmente a nossa guia: ela foi uma pessoa maravilhosa – melhor guia! Ela é supergentil, engraçada, simpática, brincalhona.. Sempre dava risada com a gente, saia com a gente, fazia de tudo com a gente.

Eu nem queria voltar para o Brasil! Infelizmente a gente teve que voltar, o intercâmbio acabou…Mas eu queria fazer uma segunda viagem com o STB e com os mesmos amigos, porque foi uma experiência incrível conhecer esse pessoal, essa experiência foi magnífica e eu não tenho nada do que reclamar.”

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA DE FÉRIAS NA AUSTRÁLIA

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.