STB NO MUNDO

A PRIMEIRA SEMANA DE CRIS BIATO ESTUDANDO INGLÊS EM NOVA YORK

Ela veio pra aprender uma língua que há tempos queria dominar.

Published

on

Primeiro dia do curso de inglês em Nova York e parece que voltei quinze anos atrás: aquele mesmo nervosismo de começo de escola. Só que, dessa vez, na cidade mais misturada do mundo, Nova York, e para aprender uma língua que há tempos queria dominar, e com colegas de classe de todas as idades, profissões e países.

Curso de inglês em Nova York - Escola Kaplan
Kaplan! Great school in NY!

De fato, sentei na minha carteira e me senti completamente perdida. O inglês ainda soava estranho e eu quase não entendia nada que se estava falando. A língua nas revistas, na música, na TV, nas conversações corriqueiras em supermercados e restaurantes…

Com a ajuda dos exercícios e da participação em aula, demorou quase uma semana pras coisas se assentarem e, quase como um quebra-cabeça, se encaixarem na minha cabeça.

Sala de aula de curso de inglês na escola Kaplan, em Nova York

Eu (de óculos, à esq.) e meus colegas de sala do curso
Vacation English na Kaplan Soho. Somos todos parceiros!

Diversidade cultural em Nova York

Somos 13 alunos vindos do Japão, China, Turquia, Itália, Colômbia, e Brasil! A professora é doce e paciente, tem uma ótima didática. É super engraçada a nossa conversação, mas nos entendemos bem. Somos parceiros!

Cris Biato faz amigos em intercâmbio de inglês em Nova YorkO interessante é que a escola tem vários eventos ao longo do ano. Recentemente, fizemos uma visita guiada ao MoMA. Nos encontramos na Kaplan da Empire State e caminhamos até o museu com um dos professores, que nos auxiliava informando sobre os artistas e as obras expostas. O passeio foi super cool e tive oportunidade de conhecer outros alunos de diversos países, além de aprofundar um pouco do meu conhecimento de arte contemporânea! E isso é só começo da minha experiência de intercâmbio com o STB! Serão oito semanas de aprendizado e novidades!

Quer fazer também o curso de inglês nas férias em Nova York? Procure o STB!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.