AUSTRÁLIA

DESCUBRA PORQUE A AUSTRÁLIA É UM ÓTIMO DESTINO DE HIGH SCHOOL

A Austrália é um destino incrível; neste texto você vai descobrir tudo sobre o programa de ensino médio do país

Published

on

Fazer o ensino médio na Austrália é uma oportunidade incrível. Além de ser multicultural e ter um clima superparecido com o do Brasil, o país é reconhecido pelo alto padrão acadêmico de suas escolas e pela experiência diversificada que proporciona dentro e fora da sala de aula, valorizando muito o ensino técnico e as experiências ao ar livre.

Como funciona o programa de High School na Austrália?

Indicado para estudantes de 14 a 17 anos, o programa oferece a possibilidade de alunos estrangeiros cursarem o ensino médio em escolas públicas ou particulares da Austrália durante um semestre, um ano ou até por todo o curso.

O ano letivo é bem parecido com o brasileiro, com aulas que começam em janeiro e terminam entre novembro e dezembro. A única diferença é que, por lá, o ano é dividido em quatro termos de dez semanas cada, com intervalos de duas semanas entre eles.

Academicamente, o ensino médio na Austrália tem vários atrativos, como esportes e matérias eletivas que enriquecem o currículo, entre eles estudos marinhos, marcenaria, fotografia, design, moda, entre outros.

VOCÊ PODE GOSTAR: MOTIVOS PARA ESCOLHER A AUSTRÁLIA E A NOVA ZELÂNDIA 

Durante o programa, os estudantes são hospedados por famílias que vivem na Austrália, locais ou imigrantes – uma experiência e tanto para quem quer ter contato com costumes diferentes, ampliar a bagagem cultural e ainda praticar o idioma fora do ambiente escolar.

Ainda está em dúvida se o High School na Austrália é o programa para você? Confira 5 benefícios de estudar no país:

  • A Austrália é um país seguro e acolhedor

Segurança é uma das principais preocupações de quem escolhe fazer um intercâmbio e, na Austrália, pais e estudantes vão encontrar um país seguro e acolhedor. Não por acaso, há décadas ele se destaca como um dos destinos mais populares para intercâmbio.

  • Educação de qualidade

A qualidade de ensino das escolas australianas é reconhecida em todo o mundo. Durante o ensino médio, os estudantes têm a oportunidade de explorar áreas diferentes, como robótica, negócios, política e artes visuais. Existe um mundo de oportunidades para quem quer explorar novos assuntos antes de decidir o que cursar na universidade.

  • Primeiro passo para uma carreira na Austrália

Quem tem interesse em fazer uma faculdade no exterior pode encontrar no High School na Austrália um excelente diferencial para o currículo. Isso porque cursar o ensino médio no país pode abrir portas em universidades renomadas no mundo inteiro – principalmente na Austrália, que conta com ótimas instituições, entre elas a UTS, parceira do STB.

SAIBA MAIS: URBANISMO E SUSTENTABILIDADE COM ANTHONY BURKE, DA UTS 

  • Escolas completas

Além da infraestrutura, as escolas australianas não medem esforços para fazer com que estudantes internacionais se sintam em casa no país. Para isso, criam inúmeras oportunidades para que interajam, além de promover atividades extracurriculares incríveis, como passeios pela cidade e clubes esportivos de surfe e vela.

  • Suporte local

Como segurança e suporte nunca são demais, o STB conta com dois escritórios exclusivos na Austrália, nas cidades de Sydney e Melbourne, para acompanhar nossos estudantes desde a chegada ao aeroporto até o último dia do programa, além de organizar inúmeras atividades como viagens para a Nova Zelândia e para a Grande Barreira de Corais.

Quer saber como fazer um intercâmbio na Austrália? Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio! No site do STB você encontra a loja mais próxima e pode solicitar atendimento via WhatsApp.

 QUERO FAZER UM INTERCÂMBIO