CANADÁ

11 MOTIVOS PARA FAZER UM INTERCÂMBIO EM MONTREAL

Montreal é uma das cidades preferidas de estudantes internacionais; descubra porquê!

Published

on

Não é de hoje que Montreal vem sendo apontada como uma das melhores cidades para fazer intercâmbio. Do clima multicultural ao fato de ser bilíngue, chegando à famosa receptividade canadense, existem muitos motivos que fazem da maior cidade da província do Quebec uma das favoritas de estudantes que pensam em estudar e trabalhar no Canadá.

SAIBA MAIS: MELHORES OPÇÕES DE INTERCÂMBIO EM MONTREAL

Abaixo, você vai descobrir bons motivos para escolher Montreal como destino para o seu intercâmbio. Confira!

Inovação

A cada ano que passa, Montreal tem dado provas de que a tecnologia é o coração de sua economia. Seu cenário de startups é um dos mais efervescentes da América do Norte, além de contar com uma próspera indústria de games, um forte investimento em realidade virtual e uma indústria da moda com alto foco em pesquisa e inovação.  

Custo-benefício

Montreal possui uma das taxas de aluguel mais acessíveis do Canadá. Por lá, encontrar uma casa ou acomodação que funcione para o seu orçamento é algo totalmente factível. Além disso, a cidade conta com bairros incríveis para serem explorados, dos artsy-urbanos até os mais residenciais.

Possibilidade de trabalhar

A província de Quebec é reconhecida como uma das mais abertas a imigrantes. Não por acaso, são muitas as oportunidades de trabalho oferecidas para estudantes que escolhem Montreal para fazer um curso de educação superior.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:  ESTUDO E TRABALHO NO CANADÁ TÊM ATRAÍDO BRASILEIROS

Educação de qualidade

Montreal conta com algumas das melhores universidades e colleges do Canadá e, não por acaso, atrai estudantes do mundo todo para cursos de graduação e pós-graduação. Você pode, literalmente, estudar qualquer assunto nesta cidade incrível. Entre suas instituições notáveis estão grandes universidades como a McGill e colleges , como o LaSalle College.

CONHEÇA OPORTUNIDADES PARA BRASILEIROS NO LASALLE COLLEGE

LGBTQ+ Friendly

Você sabia que o Village, conhecido distrito LGBTQ+ de Montreal, é reconhecido como um dos maiores do mundo? Além disso, a cidade é repleta de clubes, restaurantes e bares voltados para a comunidade LGBTQ+, garantindo uma agitada agenda de eventos.

Cultura da bicicleta

Pense em uma cidade que valoriza o conceito de vida ativa e de menos poluição. Essa é Montreal, cujo planejamento urbano foi especialmente desenvolvido para incentivar a cultura das bicicletas. Quer melhor motivo para deixar o carro em casa, colaborar com o meio-ambiente e adotar um estilo de vida mais ativo do que esse?

Música por todos os lados

Montreal tem muitos músicos talentosos e você pode encontrá-los dando um show nas praças e estações de metrô ou até mesmo em cafés da cidade – após as 21h, muitos delas se convertem em clubes de jazz.  Além disso, com uma rápida pesquisa no Google, você provavelmente encontrará ótimos spots de música bem próximos da sua acomodação. Vale a pena!

Diversidade                                                             

Em poucas horas em Montreal você perceberá que a cidade é o destino perfeito para fazer amizades com pessoas de diversas partes do mundo. É possível caminhar de um bairro para o outro e sentir que está em uma cidade totalmente diferente, herança das comunidades judaicas, romenas, ucranianas, gregas, indianas e muitas outras que se espalharam pela cidade.  

Cena artística

Curte o Brooklyn de Nova York? Então vá para Mile End., onde você encontrará ruas cobertas de arte e cultura urbana. Além de Mile End, existem muitos bairros artísticos e fartsy, que valem a visita.

Proximidade de Nova York

Por falar em Nova York, Montreal está a menos de duas horas de voo da cidade, oportunidade incrível para quem quer desbravar a Big Apple durante um break em seu intercâmbio no Canadá.

Dois intercâmbios em um

Montreal é bilíngue, o que representa uma ótima oportunidade de aprender e praticar dois idiomas em um único intercâmbio. Por lá, você poderá escolher entre falar em inglês ou francês, mas deixamos um spoiler: provavelmente você ficará altamente tentado a aprender os dois.

Quer saber mais sobre o intercâmbio em Montreal? Fale com um especialista em intercâmbio!

No site do STB, você encontra ainda inúmeras oportunidades de intercâmbio para quem quer estudar e trabalhar no Canadá.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.