AUSTRÁLIA

TOP 4 PRAIAS AUSTRALIANAS PARA SURFAR

Published

on

 

Campeão mundial de surf  três vezes nos últimos cinco anos, o Brasil possui mais ou menos 8 mil quilômetros de costa. É um bocado de praias e de ondas! Mas você já considerou que a Austrália, que divide conosco o mesmo hemisfério e o mesmo verão, tem na menos que 35 mil quilômetros de costa? Isso sem considerar as várias ilhotas que circundam o país!

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE INGLÊS + SURF NA AUSTRÁLIA

Então, se surf é o seu negócio, passou da hora de você apontar a sua prancha para a terra dos cangurus e manter o seu verão ao sul do equador. Confira, abaixo, nosso top 4 praias australianas para surfar!

1. Bondi Beach, Sydney, New South Wales

Seja para surfar, correr, tomar um sol ou curtir o agito – that’s the place. Trata-se de um verdadeiro playground no coração de Sydney. A vibe é 100% laid-back. Um jeito meio Rio de Janeiro de ser, sabe? Cool, desencanado, e com a areia lotada todos os dias do ano. 

Bondi Beach

Bondi é uma das praias mais famosas da Austrália . Por lá, não é só o surf que pega! Também há piscinas públicas preenchidas com água do oceano, restaurantes, baladas e cafés. E se você ainda não surfa, aproveite as escolas de surf da região para aprender!

2. Cottesloe Beach, Perth, Western Australia

Banhada pelas águas do Índico, foi em Cottesloe que, em 1909, nasceu o surf na Austrália. Próxima ao centro da cidade de Perth, é também um bom lugar para mergulho, snorkelling e pesca. People-watch é outro esporte local, basta escolher um dos cafés ou restôs à beira mar e fincar bandeira.

3. Bells Beach, Victoria

Outro hot-spot do surf, Bells Beach fica a pouco mais de 100 quilômetros de Melbourne e é considerada o ‘portão de entrada’ para a costa do surfe de Victoria.É lá que acontece, todos os anos desde os anos 1960, o Rip Curl Pro Surf & Music Festival – mais antigo campeonato de surf no mundo. 

4. Vivonne Bay, South Australia

Pode-se dizer que Vivonne Bay é um pedaço de paraíso. A praia australiana, que fica em Kangaroo Island, próximo à costa de Adelaide, é longa, acidentada e… linda de morrer!!

Vá para praticar surf na Austrália e para ver os cangurus que tomam conta do pedaço.

O que você achou da nossa lista de praias australianas? Já considerou fazer um intercâmbio na Austrália? Deixe o seu comentário! 

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2019 - STB - Todos os direitos reservados