Sem categoria

In the Heights: Musical em Nova York

Published

on

Falei sobre musicais da Broadway antes, mas como são tantos e tantos shows Broadway e off-Broadway acontecendo, vou tentar ajudar na escolha dos mais divertidos e interessantes espetáculos contando um pouco da minha experiência com cada um deles.

Se você vem para Nova York a turismo, ou mesmo se você vem morar aqui, dificilmente saberá o que se passa ao redor da Rua 181th, em Washington Heights. Como Nova York é uma ilha onde cada quadra importa muito e têm sua própria vida (como se Nova York fosse a Terra e cada bairro e rua um país diferente), o que acontece lá em cima é completamente diferente do que acontece aqui em baixo. ‘In The Heights’ é um musical sobre essa parte escondida de Manhattan, que nem muitos conhecem, visitam ou querem ter acesso.

A peça conta a história de três dias na vida dos personagens da vizinhança. Você percebe como aquele bairro é mesmo como se fosse uma família e seus vizinhos, de longa data, são parte da sua história. Washington Heights é conhecido por ser uma grande colônia latina, mais especificamente da República Dominicana, que é mostrada no musical tanto pelos seus personagens, como pela influência da música salsa e merengue. Tanto até que os personagens tem um pouquinho de ‘preconceito’ quando o outro não vem de uma descendência latina, de uma cultura diferente. Mas não somente latinos dominam a estrutura, mas mostra-se também a influente cena hip-hop, soul e dos graffitis na região.

Assim como a maioria dos musicais, a música está sempre presente. A história não é nada demais, mas as músicas de ‘In the Heights’ fazem realmente a diferença no musical, fazendo você ter vontade de dançar junto com os atores. E essa mistura de cultura americana com cultura latina fica evidente nas canções que misturam todos esses ritmos de uma maneira única e contagiante. São canções que facilmente poderiam estar tocando nas rádios e fazendo sucesso.

Cenário de "In the Heights", Broadway

Foto do palco de ‘In the Heights’ que eu discretamente tirei.

‘In the Heights’ está em cartaz na Broadway desde 2008, foi indicada a 13 prêmios no Tony Awards (o Oscar do Teatro) e ganhou o prêmio de ‘Melhor Musical’ no 62º Tony Award.

Diferente de Rei Leão, Wicked, Shrek, ‘In the Heights’ não é uma história sobre fantasia e sim, sobre a realidade dessa parte, para nós, tão desconhecida, e ao mesmo tempo interessante, de Manhattan. A peça ‘In the Heights’ é uma adaptação do livro ‘Welcome to my Neighborhood’ de Quiara Alegria. Existe um projeto em desenvolvimento para que a peça se torne um filme em 2011, onde Kenny Ortega iria dirigir a película, mas ainda nada confirmado.

‘In the Heights’ é um dos musicais oferecidos pela TKTS, ou seja, você pode adquirir ingressos para o show nas bilheterias do TKTS com desconto.

Nível de inglês necessário: intermediário. As músicas, encenação, cenário acabam facilitando o entendimento da peça, não sendo necessário entender tudo o que eles estão falando para compreender 100% do que está acontecendo no palco.

Assista ao vídeo abaixo da gravação de uma das principais canções da peça e na sequência a um vídeo onde Lin-Manuel Miranda, o compositor de todas as músicas do espetáculo, foi pego de surpresa no Citi-Walk de LA por uma flash mob inesperada da música 96.000.

Quer fazer um intercâmbio em Nova York e conhecer os incríveis musicais da Broadway assim como a Baunilha? Fale com um especialista em intercâmbio do STB!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.