Sem categoria

In the Heights: Musical em Nova York

Published

on

Falei sobre musicais da Broadway antes, mas como são tantos e tantos shows Broadway e off-Broadway acontecendo, vou tentar ajudar na escolha dos mais divertidos e interessantes espetáculos contando um pouco da minha experiência com cada um deles.

Se você vem para Nova York a turismo, ou mesmo se você vem morar aqui, dificilmente saberá o que se passa ao redor da Rua 181th, em Washington Heights. Como Nova York é uma ilha onde cada quadra importa muito e têm sua própria vida (como se Nova York fosse a Terra e cada bairro e rua um país diferente), o que acontece lá em cima é completamente diferente do que acontece aqui em baixo. ‘In The Heights’ é um musical sobre essa parte escondida de Manhattan, que nem muitos conhecem, visitam ou querem ter acesso.

A peça conta a história de três dias na vida dos personagens da vizinhança. Você percebe como aquele bairro é mesmo como se fosse uma família e seus vizinhos, de longa data, são parte da sua história. Washington Heights é conhecido por ser uma grande colônia latina, mais especificamente da República Dominicana, que é mostrada no musical tanto pelos seus personagens, como pela influência da música salsa e merengue. Tanto até que os personagens tem um pouquinho de ‘preconceito’ quando o outro não vem de uma descendência latina, de uma cultura diferente. Mas não somente latinos dominam a estrutura, mas mostra-se também a influente cena hip-hop, soul e dos graffitis na região.

Assim como a maioria dos musicais, a música está sempre presente. A história não é nada demais, mas as músicas de ‘In the Heights’ fazem realmente a diferença no musical, fazendo você ter vontade de dançar junto com os atores. E essa mistura de cultura americana com cultura latina fica evidente nas canções que misturam todos esses ritmos de uma maneira única e contagiante. São canções que facilmente poderiam estar tocando nas rádios e fazendo sucesso.

Foto do palco de ‘In the Heights’ que eu discretamente tirei.

‘In the Heights’ está em cartaz na Broadway desde 2008, foi indicada a 13 prêmios no Tony Awards (o Oscar do Teatro) e ganhou o prêmio de ‘Melhor Musical’ no 62º Tony Award.

Diferente de Rei Leão, Wicked, Shrek, ‘In the Heights’ não é uma história sobre fantasia e sim, sobre a realidade dessa parte, para nós, tão desconhecida, e ao mesmo tempo interessante, de Manhattan. A peça ‘In the Heights’ é uma adaptação do livro ‘Welcome to my Neighborhood’ de Quiara Alegria. Existe um projeto em desenvolvimento para que a peça se torne um filme em 2011, onde Kenny Ortega iria dirigir a película, mas ainda nada confirmado.

‘In the Heights’ é um dos musicais oferecidos pela TKTS, ou seja, você pode adquirir ingressos para o show nas bilheterias do TKTS com desconto.

Nível de inglês necessário: intermediário. As músicas, encenação, cenário acabam facilitando o entendimento da peça, não sendo necessário entender tudo o que eles estão falando para compreender 100% do que está acontecendo no palco.

Assista ao vídeo abaixo da gravação de uma das principais canções da peça e na sequência a um vídeo onde Lin-Manuel Miranda, o compositor de todas as músicas do espetáculo, foi pego de surpresa no Citi-Walk de LA por uma flash mob inesperada da música 96.000.

Quer fazer um intercâmbio em Nova York e conhecer os incríveis musicais da Broadway assim como a Baunilha? Fale com um especialista em intercâmbio do STB!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile