Sem categoria

Musicais da Broadway: Next to Normal

Published

on

Já passamos por ‘Hair’ e ‘In the Heights’, e vamos continuando os reviews e dicas sobre musicais da Broadway, ajudando na sua escolha para o próximo espetáculo.

É curioso como existem tantas diferenças entre os musicais daqui. Não apenas de história e produção, mas também de estrutura e profundidade. Por exemplo, um musical é mais ‘musical’ (cantado, do que falado), outro nem tanto; um conta com um apoio gigantesco de produção, com mudanças de cenários e figurinos, outro continua sempre com o básico de produção, dando maior oportunidade e destaque para as falas.

‘Next to Normal’ é assim. Apesar de contar com uma estrutura de palco mega bacana, ela é fixa. Os figurinos? Roupas do dia-a-dia que você vê em cada esquina de Nova York, ou de qualquer outro lugar do mundo. Além disso é um musical sem tantas músicas assim (sem exageros musicais). Elas existem mas para fortalecer a trama tão bem construída.

Musical da Broadway: Next to Normal

Isso porque a história é excelente, um dos musicais que eu fui até agora com uma das melhores histórias. Tem aquele jeito Shyamalan de ser, com reviravoltas, que faz a trama ser ainda mais interessante. Simples e profundo.

A peça conta a história de uma família quase normal, mas como todas as famílias, ela tem seus defeitos. Mãe, pai, filha rebelde adolescente e um filho perfeito dividem o palco. Mas é aí que o dia-a-dia se complica e a convivência acaba beirando ao impossível. A mãe, com seus distúrbios, acaba por abalar toda a estrutura familiar. Não vou contar mais, pois tenho medo de acabar dando alguns spoilers que tirariam toda a graça de descobrir esses pequenos detalhes sozinhos. Mas, sim, se você gosta de uma boa trama, pesada, e não liga muito para as parafernalhas visuais, ‘Next to Normal’ é uma das peças que vale muito a pena assistir. Ainda é um musical, mas é completamente diferente do que você está acostumado a esperar de um musical.

Nível de inglês necessário: Por ter muitos diálogos, diria que o nível de inglês necessário para ela é avançado, mas se você tem um inglês intermediário conseguirá compreender também.

Além de assistir na Broadway, você pode conferir as cidades onde a peça estará em tour, como Los Angeles, Denver, San Diego, San Francisco, Seattle entre outras – e vale lembrar que o STB tem programas de intercâmbio em todas estas cidades. 

E também, além de comprar os ingressos pelo método tradicional, nas bilheterias, telefone ou no website, você ainda pode tentar a sorte na loteria de ‘Next to Normal’. Antes de cada performance começar, 26 ingressos são vendidos por meio do sistema de loteria na frente do teatro por US$25 cada ingresso. A loteria acontece duas horas antes de cada apresentação, e os nomes são sorteados 90 minutos antes do show começar. O limite é de 2 ingressos por nome sorteado.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.