DESTINOS

EUA AUTORIZA A ENTRADA DE ESTUDANTES BRASILEIROS

Estudantes brasileiros com vistos F e M poderão entrar no país a partir de agosto

Published

on

Boa notícia para os brasileiros que estão se planejando para fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. A Embaixada do país anunciou no dia 27 de abril que passará a aplicar exceções às restrições de viagem de brasileiros aos EUA, atualmente em vigor devido à pandemia da Covid-19.

Com a flexibilização das regras de viagem baseada nas chamadas Exceções de Interesse Nacional (NIE), estudantes brasileiros passam a se qualificar para entrada no país desde que tenham vistos de estudante válidos nas categorias F e M e que iniciem os estudos a partir de 1 de agosto de 2021. 

“Os Estados Unidos estão extremamente orgulhosos de ser o destino preferido de tantos estudantes e acadêmicos brasileiros e de ter tantas parcerias de longo prazo entre universidades e organizações de mídia. Estou excepcionalmente satisfeito que as condições permitam agora que viagens e estudos sejam retomados”, afirma o embaixador dos EUA, Todd Chapman, em nota oficial.

Os estudantes que chegarem ao país a partir de agosto deverão apresentar teste PCR negativo realizado até 72 horas antes da viagem. Além disso, estão proibidos de chegar ao país mais de 30 dias antes do início das aulas e devem se submeter ao isolamento social, conforme as regras de cada destino.

De acordo com a Embaixada dos EUA no Brasil, as entrevistas de visto para as categorias dessa exceção devem ser retomadas a partir de maio, se as condições permitirem. Confira mais informações no site oficial.

Confira algumas opções de programas de intercâmbio nos EUA que se enquadram no visto F1:

High School nos EUA

O programa de High School é voltado para estudantes de 14 a 18 anos que querem cursar uma parte do ensino médio no exterior. Nos Estados Unidos, o ano letivo começa entre agosto e setembro e dura entre nove e dez meses.

SAIBA MAIS: DIFERENÇAS ENTRE ESCOLAS BRASILEIRAS E AMERICANAS

Entre os benefícios de cursar o ensino médio nos Estados Unidos está a possibilidade de desenvolver o inglês, mergulhar na cultura americana e aproveitar um sistema de ensino com uma grade curricular incrivelmente diversa e muito interessante para quem já está de olho nas carreiras do futuro.

VOCÊ PODE GOSTAR: AS MATÉRIAS MAIS INCRÍVEIS DO HIGH SCHOOL

Universidade nos EUA

Fazer a faculdade nos Estados Unidos é o sonho de muitos estudantes brasileiros. A boa notícia é que as instituições de ensino americanas, interessadas em ampliar a diversidade cultural em seu campus, oferecem diversos programas para estudantes internacionais, inclusive com entrada facilitada para brasileiros.

SAIBA MAIS: COMO ENTRAR EM UMA FACULDADE NOS EUA?

Por meio do STB | Universidades, oferecemos uma consultoria especializada e assessoria completa para ingresso nas melhores universidades dos Estados Unidos, orientando os estudantes sobre as melhores opções de instituições de acordo com o perfil, desempenho acadêmico e objetivos profissionais de cada um. Clique aqui para saber mais sobre a nossa consultoria para faculdades no exterior.

Estudo e trabalho nos EUA

Entre as dúvidas mais comuns de quem está planejando um intercâmbio nos Estados Unidos está a questão de estudantes internacionais poderem ou não trabalhar no país. E a resposta é: depende.

VOCÊ PODE GOSTAR: PROGRAMAS DE TRABALHO NOS EUA

São algumas as possibilidades para estudantes internacionais que pretendem trabalhar nos EUA, mas os cursos de idioma não se enquadram nelas. No entanto, estudantes matriculados em cursos de educação superior, como graduação e pós-graduação, extensões universitárias e certificações, podem aplicar para dois tipos de permissão de trabalho: o CPT e OPT, amparadas pelo visto F1.

SAIBA MAIS: TRABALHAR NOS EUA COM CPT E OPT

Cursos de idioma nos EUA

Estudantes brasileiros que desembarcarem nos EUA para cursos de inglês intensivos, ou seja, que tenham duração superior a 18 horas semanais e frequência acima de 20 aulas por semana se qualificam para a aquisição do visto de estudante F1.

No STB, oferecemos opções de cursos nas principais escolas dos Estados Unidos e nos destinos mais famosos do país. Clique aqui para conferir o nosso guia de destinos.

Quer saber mais sobre como realizar o seu intercâmbio para os Estados Unidos ainda em 2021? Agende um bate-papo online com um de nossos especialistas e comece a tirar o seu sonho do papel!  

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile