INTERCÂMBIO

COMO É A CONSULTORIA PARA ENTRAR EM FACULDADES NO EXTERIOR?

O processo de candidatura para uma faculdade no exterior pode ser muito mais fácil com o apoio de uma consultoria especializada; descubra os benefícios

Published

on

Quando se trata de planejar sua trajetória acadêmica no exterior, conhecimento é poder. Isso porque quanto mais você souber – sobre a faculdade, o processo de inscrição e as especificidades do curso pretendido, mais fácil será encontrar as instituições que melhor se encaixam ao seu perfil, aumentando as chances de ser admitido.

Um dos motivos é o fato de que o processo seletivo das universidades estrangeiras é completamente diferente do aplicado pelas instituições brasileiras. Além de ser muito mais abrangente do que o vestibular no Brasil, o processo é composto por uma avaliação holística, que analisa o estudante por completo, desde suas notas até as suas atividades extracurriculares.  

SAIBA MAIS: OS PRINCIPAIS TIPOS DE ENTRADA EM FACULDADES NOS ESTADOS UNIDOS

Justamente por isso, o processo seletivo costuma gerar muitas dúvidas em quem pretende aplicar para a universidade no exterior. E trazer a bordo uma consultoria educacional pode ajudá-lo a navegar pelo processo de admissão e aumentar as suas chances de conseguir uma vaga na universidade dos seus sonhos. Abaixo, você vai descobrir como funciona a consultoria do STB | Universidades:

O que é o STB | Universidades?

O STB | Universidades é uma consultoria especializada em ajudar estudantes brasileiros a obterem sucesso no processo de admissão em faculdades no exterior para cursos de graduação ou pós-graduação.  “O nosso trabalho é ajudar os alunos a descobrirem oportunidades que eles não sabiam que existiam”, diz Camilla Gouveia, gerente de Higher Education do STB.

“Trabalhamos para que os estudantes possam atingir todo o seu potencial por meio de uma orientação personalizada. Isso significa que identificamos as suas necessidades individualmente, oferecendo direcionamento adequado aos seus objetivos acadêmicos”, completa Camilla.  

Ao longo de 50 anos de experiência em educação internacional, o STB desenvolveu parcerias com as melhores instituições de ensino do mundo. Por isso, a consultoria do STB | Universidades oferece assessoria completa para ingresso em universidades nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e em diversos países da Europa, orientando o estudante sobre as melhores opções de acordo com o perfil, área de interesse, desempenho acadêmico, proficiência em inglês e objetivos profissionais de cada um.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: COMO ESCOLHER A FACULDADE IDEAL?

Qual o primeiro passo para entrar em uma universidade no exterior?

Um dos passos mais importantes para o ingresso em uma faculdade no exterior é, definitivamente, o planejamento. O ideal é que o estudante comece a trabalhar em seus planos universitários já nos primeiros anos do ensino médio.

Isso porque, quanto antes procurar uma consultoria especializada em educação internacional, mais tranquilo tende a ser o seu processo de candidatura. Os especialistas do STB | Universidade são treinados para identificar os interesses e necessidades dos estudantes a fim de sugerir opções alinhadas aos seus objetivos acadêmicos.

Além disso, podem oferecer apoio na escolha e acompanhamento de atividades extracurriculares e auxílio para o preenchimento de formulários, consultoria para a escolha da universidade, orientação sobre a lista de espera e com a efetivação da matrícula.

CONHEÇA OS TIPOS DE PROGRAMAS OFERECIDOS PELO STB|UNIVERSIDADES

Para auxiliar de maneira ainda mais completa quem deseja estudar em uma instituição de ensino nos Estados Unidos, o STB | Universidades se uniu a Crimson Education, uma das maiores consultorias educacionais do mundo.

Quer saber mais sobre o STB | Universidades? No site do STB você encontra mais informações sobre as possibilidades oferecidas, tipos de programa, além de encontrar o escritório STB mais próximo ou solicitar o contato de um especialista.

EU QUERO!