DESTINOS

CURSOS BUSCADOS POR QUEM TEM MAIS DE 30 ANOS

Inglês, espanhol e francês são os idiomas que estão tendo destaque em 2023 no mercado de educação internacional

Published

on

PESSOAS COM 30 ANOS CURSOS

O mercado de educação internacional anda aquecido. Só nos três primeiros meses de 2023, a busca por cursos de idiomas no exterior (Language) cresceu 60% na comparação com o mesmo período do ano passado. Inglês, espanhol e francês foram os idiomas escolhidos pelo público que tem mais de 30 anos.

Engana-se quem pensa que a educação no exterior está voltada exclusivamente para alunos do ensino médio e jovens. Muitos programas de intercâmbio são projetados especificamente para adultos, oferecendo a oportunidade de aprender novas habilidades, fazer novas amizades e ver o mundo com uma nova perspectiva. Esse investimento em educação internacional ajuda a construir um currículo global, ampliando as oportunidades de atuação no mercado de trabalho.


VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR: OS BENEFÍCIOS DE FAZER INTERCÂMBIO DEPOIS DOS 30 ANOS

Em alguns casos, como o profissional não pode se comprometer com um programa de longa duração, há uma série de oportunidades a partir de uma semana, que podem ser a opção perfeita. Com cursos mais específicos e intensivos, os participantes podem mergulhar completamente na cultura local durante um curto período.

Quer conhecer melhor algumas dessas oportunidades? Confira a seleção de cursos que fizemos:

Curso de inglês intensivo de negócios em Liverpool
Importante polo cultural na Inglaterra, a cidade de Liverpool tem uma grande população estudantil e vida noturna agitada, o que significa que o estudante terá ótimas oportunidades para integração com pessoas de todo o mundo. Às margens do Rio Mersey e a pouco mais de 3km do estádio Anfield, o aluno estará rodeado de opções culturais e sociais. Como o curso tem foco no ambiente corporativo, poderá aperfeiçoar seu nível de inglês e aprender um vocabulário que ajudará no ambiente profissional.

Curso de espanhol intensivo

Para quem deseja investir em um novo idioma, desenvolver as habilidades em espanhol de maneira rápida e intensiva, o curso do Expanish é a maneira mais indicada. Com aulas de imersão, gramática e exercícios de conversação, o aluno poderá exercitar todas as habilidades linguísticas do idioma. A instituição possui uma localização estratégica, próxima ao centro da cidade, bares, restaurantes e pontos turísticos de Barcelona.

Curso de alemão para negócios

Com aulas individuais, elaboradas especialmente para atingir os objetivos e solucionar as dificuldades de cada estudante, esse curso foi criado para quem precisa aprender alemão para o uso em ambiente de trabalho, pesquisas científicas, indústria e em negócios. Seja em Frankfurt ou Munique, o aluno terá a possibilidade de conhecer lugares históricos, atrações culturais e viver em cidades que são consideradas como as mais cosmopolitas da Europa.

Curso de francês

O curso de francês geral da Alpadia (Kaplan) é ideal para os alunos que precisam aprender o idioma ou aperfeiçoar seus conhecimentos, seja por razões sociais, acadêmicas ou profissionais. No curso, os professores estimulam o desenvolvimento de todas as habilidades necessárias para o uso do idioma: escrita, conversação, leitura e compreensão oral. Localizado em Lyon, na região dos Alpes franceses, é uma das cidades mais charmosas do país e muito conhecida como um importante centro gastronômico na França.

Curso de inglês para medicina em San Diego
No topo do ranking das melhores instituições nos Estados Unidos, a University of California (UC) oferece um ambiente tranquilo, cercado pela natureza e belíssimas praias. Com forte influência do país vizinho, México, o aluno terá a oportunidade de se integrar à cultura local com passeios turísticos imperdíveis e lugares históricos. Dentre eles estão o SeaWorld, Balboa Park e California Tower. Além de ampliar o vocabulário no setor de saúde, o aluno terá a oportunidade de desenvolver um forte networking com profissionais da área médica.

Por onde começar

O primeiro passo é entrar em contato com o time de consultores do STB, assim, um especialista no assunto pode te ouvir e entender melhor suas necessidades em relação ao destino, tempo e atividades.

Ao escolher um programa de educação internacional, é importante levar em conta as necessidades e objetivos pessoais. Faça uma lista com suas metas de viagem, habilidades que gostaria de desenvolver e atividades culturais que gostaria de experimentar. Em seguida, pesquise os programas disponíveis e escolha aquele que melhor se adapta às suas necessidades. Considere o custo, localização, duração do programa, atividades que poderia vivenciar no local e requisitos de idioma.

Para ter uma boa experiência de intercâmbio, é fundamental se abrir a novas amizades, novas vivências e estar disponível para sair de sua zona de conforto. Antes de viajar, pesquise sobre a cultura local, expressões comuns e alimentação. Mantenha sempre uma atitude positiva e aproveite ao máximo sua experiência.

Quer saber qual seria a melhor opção para você? Fale com um especialista STB!