INTERCÂMBIO

OS BENEFÍCIOS DE FAZER INTERCÂMBIO DEPOIS DOS 30 ANOS

Entenda como um programa de intercâmbio pode te ajudar no âmbito profissional e pessoal!

Published

on

Mulher corporativa com flor

Fazer um intercâmbio é uma experiência enriquecedora em qualquer idade. No entanto, muitas pessoas ainda acreditam que essa oportunidade só é possível para crianças e adolescentes e que não existem opções para o público adulto. Mas há!

Além de diversas opções, há também inúmeros benefícios em fazer um programa de intercâmbio depois dos 30 anos, e neste texto, vamos apresentar alguns deles:

1. Experiência profissional

Pessoas que já possuem experiência profissional podem aproveitar o intercâmbio para aprender novas habilidades, ampliando seus conhecimentos e futuras oportunidades de trabalho. Além disso, ter experiência internacional pode ser um diferencial em processos seletivos e no currículo.

2. Aprendizado de um novo idioma

Fazer um intercâmbio é a melhor forma de aprender e praticar um idioma em um ambiente totalmente imersivo. A prática contínua no dia a dia faz com que o aprendizado seja mais eficiente em um período menor de tempo. Em diversos países, também é possível escolher cursos onde todos os alunos possuem 30 anos ou mais, fazendo com que o professor traga assuntos mais pertinentes a idade.

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR: CURSO DE INGLÊS 30+

3. Maturidade

Pessoas com mais de 30 anos tendem a ter uma perspectiva de vida um pouco mais clara e objetiva. Essa maturidade pode ser muito útil durante o intercâmbio, principalmente para lidar com possíveis desafios, imprevistos e tomadas de decisões.

4. Autoconhecimento

Estudar no exterior, sozinho ou acompanhado, pode ser um ótimo momento para reflexões e autoconhecimento. Durante esse período, é possível pensar com clareza sobre seus objetivos pessoais e profissionais e, usar essa experiência para traçar novas metas e planos.

5. Cursos focados na carreira

Há programas desenhados para profissionais que desejam praticar e aprender termos e expressões específicas da sua área de atuação em outro idioma. Os cursos podem ter como foco áreas de negócios, aviação, direito, engenharia, saúde, finanças, turismo e muito mais!

CONHEÇA MAIS: DÊ UM UP NA SUA CARREIRA PROFISSIONAL

No STB, acreditamos que não há limite, idade e nem uma fase certa para aprender e viver uma experiência transformadora no exterior. Por isso, oferecemos uma opção de programa de intercâmbio para cada fase da vida! Fale com um especialista STB e descubra a melhor opção para você!