AUSTRÁLIA

CURIOSIDADES SOBRE SYDNEY

De lendas milenares aborígene até as famosas piscinas públicas australianas, confira!

Published

on

Visitar um ponto turístico sabendo de curiosidades históricas, nerds, religiosas e arquitetônicas a seu respeito podem tornar a experiência bem mais especial – cativando até quem prefere passeios mais insiders. Por isso, este post traz curiosidades sobre Sydney.  Olha só:

Blue Mountains

A região das Blue Mountains deve seu nome a um processo natural que acontece quando a luz do sol entra em contato com as gotículas liberadas pelos eucaliptos, deixando a névoa da região mais azulada.

•  A formação rochosa das Três Irmãs é protagonista de uma lenda milenar aborígene. Segundo ela, um feiticeiro da tribo Katoomba decidiu transformar três irmãs que se apaixonaram por guerreiros de uma tribo inimiga em pedras até que a batalha entre eles terminasse. O problema é que o próprio feiticeiro acabou sendo assassinado durante a luta e, como era o único capaz de reverter o feitiço, as três permaneceram assim até hoje.

Bondi Beach

Pode parecer meio doido mas, durante o inverno, a praia de Bondi recebe uma pista de patinação no gelo. Então, se você estiver por aqui durante a estação, não perca a oportunidade única de patinar com vista para o oceano!

Piscina Bondi Beach Sydney Australia
•  Outra atração inusitada por lá são as piscinas públicas preenchidas com água do oceano. O que há de tão diferente nisso? Elas ficam no meio do mar!

Harbour Bridge

Um passeio com cerca de 3 horas de duração (e mais de 1300 degraus!) permite escalar o arco da Harbour Bridge, um dos principais cartões postais da cidade. A expedição, que é acompanhada por profissionais, pode ser feita durante o dia e também ao entardecer. Já imaginou ver o pôr do sol lá de cima?

Harbour Bridge Escalada Sydney

Sydney Tower Eye

São necessários dois dias inteiros para limpar todas as mais de 400 janelas da Sydney Tower.

• 
Quem faz o serviço é uma máquina conhecida como Charlie, que filtra e reutiliza a água.

Sydney Tower Australia

• O maior edifício da cidade tem 250m de altura e é considerado o segundo mais alto observatório do hemisfério sul (perdendo apenas para a Sky Tower, em Auckland).

• Se os 56 cabos de aço que estruturam a construção fossem enfileirados, eles iriam de Sydney até a Nova Zelândia.

***

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.