AUSTRÁLIA

TOP 5 PRAIAS EM SYDNEY

As praias de Sydney são muito especiais; confira a nossa seleção com as cinco melhores

Published

on

O privilégio de possuir praias paradisíacas a poucos minutos de agitados centros urbanos não é pra qualquer um, mas Sydney é uma das poucas cidades no mundo que podem se gabar de aliar ambos os estilos de vida.  São cerca de 70 praias (das mais agitadas às mais tranquilas) espalhadas pela costa da cidade – a maioria dispondo de banheiros públicos, salva-vidas e espaçosos gramados com vista para o mar, onde rolam churrascos no melhor  do ‘aussie style’.

Aproveitando o clima de verão que já chegou aqui no Brasil, listamos cinco das dezenas de praias imperdíveis que existem na cidade. Para te ajudar a montar um roteiro inesquecível!

Bondi

Para correr, tomar sol, mergulhar, surfar ou “apenas” curtir um bom agito… Se você tiver que escolher uma única praia para conhecer durante a sua estadia em Sydney, that’s the place!Pessoas tomando sol na praia de Bondi Beach, em Sydney, com o mar azul turquesa ao fundoLocalizada a cerca de 10 km do centro, Bondi tem uma atmosfera vibrante e já figura na lista de principais pontos turísticos da cidade. Responsável por atrair milhares de pessoas a suas areias douradas todos os anos, eventos esportivos e culturais tomam conta da orla – onde também estão espalhados badalados cafés, lojinhas, boates e escolas de surf.

Bronte Beach

A pequena praia (são apenas 250m de extensão) de Bronte Beach é uma das queridinhas dos surfistas. Aliás, foram eles que apelidaram suas fortes correntezas de Bronte Express – já que elas servem de ‘carona’ para atravessar a arrebentação e voltar ao fundo mar de forma rápida. Mas fique atento: para banhistas comuns, isso pode ser bastante perigoso!  Piscina de Bronte Beach, em Sydney, com a praia ao fundo
Então, apesar da presença constante de salva-vidas na região, prefira não se arriscar e desfrute do maior atrativo de Bronte Beach: duas enormes piscinas de água oceânica (uma para adultos e outra, mais rasa, para crianças) localizada entre as pedras! Assim você aproveita a água salgada sem se preocupar, enquanto assiste as manobras dos surfistas de camarote.

Coogee

Localizada a 6km (que podem ser percorridos por uma trilha com vistas deslumbrantes) de Bondi, a Coogee Beach resume perfeitamente o lifestyle australiano! Gramado da orla de Coogee, com a praia ao fundoPessoas de todas as idades aproveitam suas águas cristalinas para mergulhar enquanto, do lado de fora d’água, famílias e amigos curtem churrascos e piqueniques nas enormes áreas verdes que circundam a praia. Aproveite também para conhecer o bairro histórico de Coogee, onde estão alguns dos mais antigos prédios de Sydney!

Dee Why

Talvez pela proximidade com o centro, talvez pela infinidade de belezas naturais (que incluem lagoas, piscinas e áreas para piquenique)… O fato é que as praias da costa norte de Sydney são conhecidas por possuírem uma das melhores qualidades de vida do país!Pôr do sol na praia Dee Why, em SydneyCercada por montanhas e muito verde, a Dee Why é uma destas praias que prometem marcar a viagem de qualquer turista. Para terminar o dia com chave de ouro, escolha um dos restaurantes da orla para assistir ao pôr do sol com vista para o mar.

Palm Beach

Palm Beach está localizada a cerca de 50 km do centro de Sydney, mas a gente garante que a viagem valerá a pena (principalmente se você optar por fazer paradas estratégicas em outras praias ao longo do caminho)!Homem de costas sobre uma pedra com vista para as praias de Palm Beach, em Sydney, na Austrália

Banhada pelo oceano de um lado e pelas águas de Pittwater do outro, a praia está localizada em uma península e pode ser o destino ideal para quem está fugindo dos surfistas. É que o mar tranquilo da região impossibilita essa atividade, abrindo espaço para a prática do stand up, da natação e para o aluguel de caiaques e barcos!

Cenário de uma célebre série de TV australiana, a praia também foi escolhida para abrigar casas de veraneio de dezenas de celebridades nacionais e configura um secret spot para a observação de baleias jubarte durante o inverno.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.