CANADÁ

COMO MORAR NO CANADÁ: DIFERENTES TIPOS DE INTERCÂMBIO

Existem muitas possibilidades para quem quer fazer um intercâmbio no Canadá; conheça as principais

Published

on

Os índices de qualidade de vida e segurança pública elevados, um sistema educacional reconhecido internacionalmente e referência em sustentabilidade…. Não é à toa que o Canadá tem uma das taxas de imigração mais elevadas do mundo!

Se você também faz parte do grupo de pessoas que sonha em morar no Canadá, confira alguns tipos de intercâmbio que podem te ajudar a tirar os planos do papel!

Cursos de Idioma no Canadá

Há diversas instituições especializadas no ensino de idiomas no Canadá. Por meio delas, o estudante poderá desenvolver as quatro habilidades do inglês ou do francês (conversação, escrita, compreensão oral e leitura) e entrar em contato com a cultura local ao mesmo tempo em que faz amigos do mundo todo!

Cidades como Montreal, Vancouver e Toronto, dentre outras, podem ser o seu lar durante o tempo em que estiver estudando no Canadá. Este período vai depender da sua disponibilidade e objetivos, mas, em geral, é recomendado uma permanência mínima de 24 semanas para adquirir fluência.

Conheça opções de cursos de idioma no Canadá

High School no Canadá

Mais do que a oportunidade de morar no Canadá por um tempo, fazer o ensino médio por lá também representa a chance de estudar em um dos mais bem avaliados sistemas de ensino do mundo!

VOCÊ PODE GOSTAR: MOTIVOS PARA PLANEJAR O HIGH SCHOOL

Além das matérias básicas e teóricas, o currículo canadense oferece matérias vocacionais, como teatro, psicologia, mecânica e marketing. Ótima oportunidade para quem deseja entrar em contato com a área que pretende estudar na universidade.

Nas escolas públicas, a hospedagem é feita em casa de família. Já nas escolas particulares, a acomodação pode ser dentro da própria escola, nas chamadas residências estudantis.

                                             Saiba mais sobre High School no Canadá

Universidade no Canadá

Atualmente, há cinco universidades canadenses dentre as melhores do mundo. Além da excelência acadêmica e do mix cultural que caracterizam as instituições de ensino superior do país, fazer faculdade no Canadá também representa uma boa opção para quem deseja morar no exterior.

O mercado canadense está sempre precisando de mão de obra qualificada e, por isso, o governo tem políticas públicas de incentivo a estudantes que querem permanecer no Canadá após o término do curso.

Os estudantes internacionais matriculados em curso de nível superior também ganham o direito de levar seu cônjuge (que tem direito de trabalhar legalmente no país) e filhos (que geralmente ganham o direito de frequentar escolas ou creches gratuitas) para o intercâmbio.

Saiba mais sobre universidades no Canadá

De modo geral, há duas opções para quem deseja fazer faculdade no Canadá: as universidades e os colleges.

A maioria das universidades canadenses é pública, recebe incentivos do governo e é reconhecida pelo foco em pesquisa e pela boa infraestrutura dos campi – que contam com residências estudantis, complexos esportivos, restaurantes, cafeterias, bibliotecas, dentre outras facilidades.

Já os colleges são mais focados na formação técnica para o mercado de trabalho. São escolas menores e, muitas vezes, com valores mais atrativos. Uma boa opção são os programas de transferência universitária, em que o estudante cursa os dois primeiros anos no college e depois transfere para terminar o bacharelado na universidade.

Ficou empolgado para tirar o sonho de fazer um intercâmbio no Canadá do papel? Conheça as oportunidades oferecidas pelo STB!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.