CANADÁ

6 VANTAGENS DE APRENDER FRANCÊS NO CANADÁ

Published

on

A França costuma ser o primeiro destino que vem à mente quando o assunto é aprender francês no exterior.  No entanto, o idioma não é exclusividade do país europeu, sendo falado por mais de 200 milhões de pessoas em cinco continentes.

Por isso, outros destinos também podem ser muito interessantes para quem busca fazer um intercâmbio para aprender francês. Um deles é o Canadá, país bilíngue que tem inglês e francês como idiomas oficiais.

Vizinho dos Estados Unidos, o Canadá atrai todos os anos milhares de estudantes em busca de aprender inglês e francês, além de viver experiências incríveis em um lugar com paisagens exuberantes, cultura única e custo de vida acessível.

Sentiu que está na hora de aprender uma nova língua? Confira abaixo algumas das vantagens de fazer um intercâmbio no Canadá:

Viver em um ambiente bilíngue

Por ser um país bilíngue, o Canadá representa uma excelente oportunidade para estudantes que desejam desenvolver as suas habilidades de linguagem e ampliar as suas perspectivas profissionais. Não por acaso, muitos estudantes optam por fazer cursos combinados de inglês e francês, de modo que aprendam e aprimorem seus conhecimentos em ambos os idiomas ao mesmo tempo em que enriquecem a sua vida cultural e comunitária.

Educação de alta qualidade a um preço acessível

Os diplomas e certificados canadenses têm relevância internacional. Isso acontece porque a educação é levada muito a serio no Canadá e a suas instituições de ensino demonstram seu comprometimento contratando profissionais renomados e com vasta experiência, além de contarem com estruturas impressionantes e campis supermodernos.

Além disso, o país tem qualidade de ensino comparável a de lugares como Estados Unidos e Inglaterra, com a vantagem de oferecer um custo acessível, especialmente em cidades como Montreal e Quebec, onde é possível estudar inglês e francês.

Multiculturalismo

O Canadá tem a política de encorajar a diversidade cultural e isso resulta em um ambiente acolhedor onde quase todos os grupos estão representados. Além disso, o país faz questão de garantir que os costumes e tradições de seus visitantes sejam respeitados e preservados.

Isso quer dizer que, ao escolher estudar francês no Canadá, você poderá simplesmente ser você mesmo, sem se sentir pressionado a assimilar valores preestabelecidos ou deixar para trás hábitos culturais de seu país de origem.

Paisagens inesquecíveis

Quem faz um intercâmbio sabe que existe muita vida além da sala de aula. É por isso que esteja você interessado em passar um tempo fazendo atividades ao ar livre ou simplesmente pensando em aproveitar a natureza e ver alguns exemplos incríveis da vida selvagem, você não precisará viajar para longe para encontrar tudo isso no Canadá. Da apaixonante costa de British Columbia até as montanhas majestosas de Alberta, sempre existirá um exemplo único de beleza natural no país.

Excelente qualidade de vida 

Além de ter um custo de vida muito mais acessível do que de países como França, Estados Unidos e Reino Unido, o Canadá conta com um alto padrão educacional e excelente qualidade de vida.  Não por acaso, o país constantemente aparece no ranking das Nações Unidas como um dos melhores lugares do mundo para se viver.

Critérios como acessibilidade, diversidade da população e oportunidades no mercado de trabalho são alguns dos pontos levados em consideração quando o assunto é a qualidade de vida no país. Além disso, o Canadá é reconhecido por oferecer segurança, estabilidade e respeito aos direitos individuais e comunitários, o que resulta em um ambiente excepcionalmente estável e pacífico, ideal para um intercâmbio.

História e cultura

Uma vida cultural vibrante é imperativo quando se trata do Canadá. Isso acontece porque a política governamental é bem clara e exige o respeito à diversidade.  Por lá, quase todos os grupos étnicos estão representados e trazem consigo toda a sua bagagem cultural, desde novas perspectivas economicas até delícias culinárias.

Suas cidades são celebradas como destinos seguros, culturalmente ricos e com diversos atrativos turísticos, com paisagens naturais que vão de praias a montanhas,  além de museus, restaurants, lojas e muito mais!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.