DESTINOS

SAIBA COMO É O CARNAVAL PELO MUNDO

Conheça mais sobre como o Carnaval é celebrado em diferentes regiões!

Published

on

Uma das festas mais populares do Brasil, o Carnaval também é destaque em diversos países ao redor do mundo. Além de ser uma celebração divertida, muitas dessas festas remetem a histórias extremamente interessantes sobre os destinos. Abaixo, listamos alguns dos carnavais mais populares ao redor do mundo:

Nova Orleans – EUA

Nos Estados Unidos, o carnaval é conhecido como Mardi Gras. Apesar de acontecer em diversos estados, a festa mais popular é organizada em Nova Orleans e atrai anualmente diversos turistas para a região.

Os desfiles contam com carros alegóricos e percorrem diferentes ruas de NOLA. Faz parte da tradição local se fantasiar ou ao menos usar roupas e adereços com as cores do Mardi Gras: roxo, verde e dourado.

Veneza – Itália

Uma das festas mais antigas do mundo, o Carnaval de Veneza revela muito da história local. Por lá, uma das peças mais icônicas da festa são as máscaras, que se originaram dos antigos festivais gregos e romanos e até hoje são uma grande marca da cidade – e um dos souvenires mais populares.

De acordo com a tradição, as máscaras eram usadas como uma forma de disfarçar as pessoas de classes sociais diferentes para que todos pudesses participar das mesmas festas e eventos. Hoje, as máscaras seguem sendo indispensáveis para a celebração do Carnaval de Veneza.

Sydney – Austrália

O Mardi Gras também é celebrado na Austrália. Por lá, o festival tem duração de duas semanas e meia e celebra também a cultura LGBTQI+, com desfiles, festas e eventos para promover discussões sobre o tema.

Além de ser uma das paradas LGBTQI+ mais populares do mundo, é o evento mais importante para a comunidade gay da Austrália.

Notting Hill – Inglaterra

O que começou como uma celebração do carnaval de Trinidad no final dos anos 1960, explodiu como uma das principais festas de rua de Londres, tornando-se um grande momento para os imigrantes caribenhos matarem a saudade de sua cultura.

Por lá, os desfiles acontecem com carros alegóricos, com muita música e trajes coloridos. A cultura se estende para as barracas de comida típica que se espalham pelas ruas do bairro Notting Hill.  

Toronto – Canadá

O festival Caribana é uma das maiores festividades culturais da América do Norte, além de ser um dos primeiros festivais caribenhos a ser realizado fora da região tropical. O evento acontece sempre durante o verão e tem duração de três dias.

O Carnaval tem o objetivo de representar as dez principais ilhas do Caribe, além de Bermuda e Guiana, com desfiles, apresentações musicais e eventos que celebram a cultura dos imigrantes caribenhos, como filmes, exposições e muito mais.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.