DESTINOS

20 PAÍSES MAIS FELIZES DO MUNDO EM 2021

Saiba quais são os destinos com maior índice de felicidade, de acordo com relatório da ONU

Published

on

A gente sabe que o conceito de felicidade pode variar. Embora seja tão subjetiva ao ponto de ser quase impossível quantificá-la, a Organização das Nações Unidas encontrou uma maneira de medir a felicidade e o resultado é o World Happiness Report, publicado todos os anos desde 2012.

A pesquisa reúne os países mais felizes do mundo e considera fatores como apoio social, liberdades civis, renda per capita e expectativa de vida, entre outros. Em 2021, o relatório também analisou as respostas emocionais das pessoas e dos governantes em relação à pandemia.

Coroado o país mais feliz do mundo pelo quarto ano consecutivo, a Finlândia parece ter realmente encontrado o segredo da felicidade. Com um sistema de educação referência para o mundo todo, alta renda per capita e muita segurança, o país também se destaca por promover a cultura do autocuidado e por proporcionar muitas possibilidades de entretenimento gratuito para seus cidadãos.

Outros países nórdicos também se destacaram na lista, com Islândia, Dinamarca e Suécia ocupando as dez primeiras posições do ranking. O mercado de trabalho bem-remunerado, a preocupação com a natureza e a alta qualidade de vida, com destaque para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional são alguns dos pontos que esses países têm em comum e que os colocaram em destaque.

Com um salto de quatro posições em relação ao ano anterior, os Estados Unidos ocupam 14 posição da lista, que contam ainda com países como a Nova Zelândia, Canadá, Reino Unido e França no top 20. Confira:

1 – Finlândia

2 – Islândia

3 – Dinamarca

4 – Suíça

5 – Holanda

6 – Suécia

7 – Alemanha

8 – Noruega

9 – Nova Zelândia

10 – Áustria

11 – Israel

12 – Austrália

13 – Irlanda

14 – Estados Unidos

15 – Canadá

16 – República Tcheca

17 – Bélgica

18 – Reino Unido

19 – China

20 – França

Que tal morar em um dos países mais felizes do mundo? Fale com um de nossos especialistas e descubra os programas de intercâmbio incríveis!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.