ENSINO MÉDIO

Minha Experiência High School – Nova Zelândia

”…Se eu pudesse fazer de novo, não faria NADA diferente!”

Published

on

Meu nome é Laura Bohn, tenho 16 anos e sou de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Eu vim passar 1 semestre aqui em Wellington, na Nova Zelândia, e estou agora no finalzinho do meu High School. Minha experiência até agora está incrível! A população neozelandesa, essa cultura kiwi, a paisagem desse país…tudo mais que perfeito! Eu sinto que só tem a melhorar também, já que estou sempre aprendendo coisas novas e ingressando em diferentes aventuras.

IMG_9756-002-768x576.jpg

Tenho que admitir que um dos principais motivos que me fez escolher a cidade de Wellington foi que muitos me falaram que era uma cidade muito artística. Também ouvi falar muito bem da escola de circo, a The Circus Hub, umas das maiores que existe aqui. Já fazia circo no Brasil há 2 anos e é a maior paixão da minha vida! Uma arte que envolve o corpo e a mente. Toda vez que toco nos aparelhos circenses consigo sentir meu coração acelerar e automaticamente abro um sorriso!

A escola de circo aqui de Wellington é fantástica, tem todos os tipos de atividades, vai de aéreos até acrobacia de solo, ótimos profissionais e um espaço realmente grande e amigável. Praticar aqui está sendo uma realização de sonho total! Estou passando seis meses no melhor lugar do mundo e fazendo o que eu mais amo!

IMG_9758-300x277.jpg

Escolher vir pra Nova Zelândia foi fácil e rápido. A cultura do país, tudo o que eu ouvia sobre a simpatia das pessoas e essa vista maravilhosa que tenho até olhando pela janela do ônibus. Assim que tive certeza que viria pra Nova Zelândia comecei a pesquisar sobre as cidades e aí sim foi difícil tomar a decisão: uma cidade mais bonita que a outra. No início fiquei muito em dúvida entre Nelson e Tauranga, duas cidades pequenas e com MUITA natureza. No fim acabei escolhendo Wellington por dois grandes motivos: uma das melhores escolas de circo está aqui e também por ser a capital do país, uma cidade muito artística mas não tão grande como Auckland.

A Nova Zelândia é realmente muito diferente do Brasil, mas de maneira positiva. Claro que várias vezes fiquei assustada por estar longe de casa e me adaptando a novos costumes, mas sempre tive alguém da organização que nos recebe aqui me ligando para checar meu bem estar. Eu também posso sempre entrar em contato com as coordenadoras brasileiras que moram aqui, e sempre que fui atrás tive o apoio total delas. Ter a orientação no Brasil no STB e o apoio do Connectionz aqui na Nova Zelândia me deixou muito mais confiante de que estava fazendo a escolha certa.

O colégio onde eu estudo, o Onslow College, tem vários atrativos e é cheio de atividades e aulas diferentes. Mas escolhi ele mesmo por um único motivo: não precisa usar uniforme! Na maioria dos colégios aqui é obrigatório o uso de uniforme, e eu não queria isso, então optei ir pra Onslow, um escola no subúrbio de Wellington (que sinceramente é minha parte preferida da cidade). A escola me recebeu muito bem e me senti muito bem-vinda. Minhas aulas começam às 8h45 e a maioria dos dias elas terminam as 15h10. Temos 20 minutos de intervalo de 1 hora de almoço. É bem diferente do Brasil, mas me acostumei rápido com essa nova rotina, e adorei.

Sou a menina mais sortuda em relação a família que me recebeu aqui: tenho um pai e uma mãe incríveis e 6 (!!) irmãos, cada um de um canto do planeta. Temos dois cachorros e o gato mais gordo do mundo! Eles me dão muita liberdade e ao mesmo tempo fazem eu me sentir em casa. Fiz muitos amigos aqui, o povo neozelandês é muito amigável e gentil (para mim, é isso que significa Primeiro Mundo!). A cada minuto adquiro mais experiência e vejo que fiz uma escolha mais do que certa. Não conseguiria nada disso sem a ajuda do STB e o apoio da Connectionz. Uma das coisas que marcou meu intercâmbio mais que qualquer outra coisa foi a viagem para South Island, a Ilha Sul na Nova Zelândia. Esse é um tour que todos os alunos do High School STB Nova Zelândia podem participar e que é operado pelo Connectionz. No tour eu conheci os melhores amigos que tenho aqui e tive as melhores experiências da minha vida.

IMG_9754-750x563.jpg

vou sentir muitas saudades dessa vida, que mais parece um sonho. Se eu pudesse fazer de novo, não faria NADA diferente!

Laura Bohn, 16 anos, aluna do STB High School Nova Zelândia 2016.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.