DESTINOS

MELHORES CURSOS DE INGLÊS EM MALTA PARA CADA PERFIL

Malta é um destino perfeito para intercâmbio. Neste post, você vai descobrir porque deve investir em um intercâmbio no arquipélago

Published

on

Já pensou em estudar em uma ilha paradisíaca, com lindas praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo, cidades medievais com arquitetura única, vida noturna agitada e sol em 280 dias por ano? Então um curso de inglês em Malta é a escolha ideal para você!

Se você se identifica com um estilo de vida mais próximo à natureza e planeja fazer um intercâmbio em Malta, é importante ter em mente que as melhores estações do ano para viajar para esse destino são o verão e a primavera – o inverno pode ser chuvoso por lá. Agora que você definiu para onde irá, que tal escolher a escola? Conheça a mais adequada para o seu perfil!

AS MELHORES ESCOLAS DE INGLÊS EM MALTA

QUALIDADE DE ENSINO PARA TODAS AS IDADES: CURSO DE INGLÊS DA ESE EM MALTA

Já pensou em estudar em uma instituição premiada e a cinco minutos da praia? Próxima à St. George’s Bay, a ESE (European School of English) tem ótima fama internacional, a ponto de ter sido reconhecida como a melhor escola de idiomas de Malta pelo Education Stars, prêmio conquistado em uma votação feita por estudantes do mundo inteiro. A ESE também leva credenciais de órgãos supervisores de qualidade, como o EAQUALS e o IALC (Associação Internacional de Centros de Idiomas). Isso porque suas 62 salas de aula são modernas, espaçosas e equipadas com aparelhos de última geração, que seguem um padrão de qualidade rígido.

Dentro do prédio também há um café, uma biblioteca, centros multimídia, um longe e até um beach club próprio, de acesso gratuito aos estudantes. Além disso, os alunos também podem contar com uma residência estudantil dentro da instituição!

Quem escolhe fazer um curso de inglês na ESE em Malta conta com material didático desenvolvido pela própria ESE e pode também estudar fora da sala de aula com o conteúdo de e-learning, que é liberado no momento em que o aluno fecha o pacote, ficando à disposição por até três meses após o final dos estudos em Malta.

E a escola ainda oferece o Curso de Inglês 50+, perfeito para pessoas com mais de 50 anos que desejam se aprofundar na nova língua e aproveitar tudo que Malta pode oferecer.

PARA QUEM É APAIXONADO POR PRAIA: CURSO DE INGLÊS DA EC ENGLISH EM MALTA

Quer ficar na região mais procurada de Malta, onde estão os melhores restaurantes, baladas e cinemas, além de estar a cinco minutos da praia de St. George’s Bay? Localizada na região de St. Julian’s, a EC tem unidades nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e África do Sul, mas a de Malta foi a pioneira e é a maior da rede.

Inaugurada em 1991, a instituição tem uma estrutura invejável: são dois prédios inteiros que atendem 700 estudantes, com mais de 60 salas de aula, biblioteca, salas de estudos individuais, lanchonete, área de descanso e dois terraços com jardins e sofás para convivência. No verão, os alunos também têm um clube à disposição! Por tudo isso, ela é uma das poucas que possui o certificado de qualidade internacional ISO 9001.

Todos cursos de inglês da EC English contam com livros didáticos, jornais, internet, programas de rádio e televisão para desenvolver o vocabulário do dia a dia. E, apesar de a média de idade dos alunos da EC ser mais elevada se comparada às outras escolas, 23 anos, a EC recebe estudantes a partir dos 16 e também disponibiliza o Curso de Inglês 30+, perfeito para executivos ou pessoas que queiram estudar em um centro de idiomas tradicional.

PARA EXECUTIVOS COM MAIS DE 30 ANOS: CURSO DE INGLÊS NA ETI EM MALTA

Ideais para executivos com mais de 30 anos, os cursos de inglês da ETI em Malta contam com aulas focadas em gramática e pronúncia, nas quais os professores aproveitam para usar revistas e sites de notícias para facilitar o aprendizado. A ETI (Executive Training Institute) oferece também uma experiência de treinamento personalizada de acordo com as necessidades do aluno, o que dá a flexibilidade de escolher entre aulas em grupo ou individuais e também o número de horas de estudo por semana.

O centro de formação profissional da instituição fica dentro da ESE, no coração de St. Julian’s, e o espaço é composto por sete salas de aula climatizadas, equipadas com tecnologia multimídia e plataformas eletrônicas interativas.

PARA QUEM QUER TRANQUILIDADE: CURSO DE INGLÊS DO EUROCENTRES

Se você quer ficar em uma região tranquila, residencial e tipicamente maltesa, a melhor opção é o Eurocentres. Localizada em Msida, a instituição surgiu como uma escola de uma família típica local e se associou recentemente ao sistema global de ensino do Eurocentres, presente em 17 países.

Os cursos de inglês do Eurocentres em Malta se dividem em básico, intensivo e superintensivo e, em todos eles, as aulas são dinâmicas, com atividades teóricas e práticas, além de contar com discussões e apresentações que incentivam a autoconfiança e a fluência do idioma.

Os programas são estruturados em dez níveis de proficiência, seguindo o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. A cada quatro semanas, realiza-se um teste de nivelamento que indica a evolução do aluno no idioma.

A estrutura local é composta por oito salas de aula equipadas com aparelhos tecnológicos e ar-condicionado. Os estudantes, normalmente mais jovens, também têm à disposição sala de computadores, centro de aprendizagem e biblioteca para estudos para as horas vagas. E, aos finais de semanas, os alunos podem chegar rapidamente à capital Valletta ou à badalada região de Sliema.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.