DESTINOS

4 MATÉRIAS INCRÍVEIS PARA ESTUDAR NO HIGH SCHOOL

De astronomia a artes visuais, conheça as principais áreas de estudo oferecidas pelas escolas da Amerigo nos EUA!

Published

on

Viver a experiência de cursar uma parte ou todo o ensino médio no exterior é, definitivamente, um divisor de águas para qualquer estudante. Além de ter a oportunidade de desenvolver o inglês, a imersão em um sistema de ensino diferente pode trazer benefícios extremamente relevantes para o futuro profissional dos adolescentes.

VOCÊ PODE GOSTAR: TUDO SOBRE O INTERCÂMBIO HIGH SCHOOL

Entre as características do sistema de ensino norte-americano que mais se destacam está a possibilidade de cursar uma grade curricular diversa, com aulas e clubes que complementam o ensino tradicional. Compostas por matérias que despertam a criatividade e colocam o estudante em contato com diferentes áreas profissionais, elas têm como objetivo ampliar o repertório acadêmico dos estudantes, visando uma futura progressão para a universidade.

Abaixo, listamos 4 possibilidades de atividades extracurriculares oferecidas pelas escolas da Amerigo nos EUA para inspirar um intercâmbio High School. Confira:

Anatomia virtual

Localizada em Los Angeles, a Bishop Montgomery High School tem como uma de suas principais características o uso da tecnologia aplicada ao ensino. Entre os equipamentos-destaque da escola está uma mesa de anatomia virtual que possibilita que os alunos visualizem diferentes corpos (humanos ou não) com extrema precisão.

Considerada uma revolução no ensino das áreas médicas e biológicas, a mesa conta com apenas 60 unidades no mundo, sendo que apenas 3 delas são utilizadas no Brasil por faculdades de Medicina. Na Bishop, ela aparece em cursos extracurriculares como Anatomia, Biologia, Fisiologia e até mesmo Medicina Esportiva para alunos de High School.

Artes dramáticas e visuais

Uma das escolas mais disputadas da região de Napa Valley e frequentada por diversas celebridades (e seus filhos), a Justin Siena conta com um dos melhores cursos voltados para artes dramáticas e visuais entre os High Schools dos EUA.

Além de oferecer aulas de música – que podem incluir o ensino de 18 instrumentos, o departamento de artes também conta com clubes de cinema, teatro e pintura. Tudo isso, sob a direção de James Thomas Bailey, famoso por seus trabalhos como produtor em Hollywood, tendo atuado em empresas como a Disney e a Universal Studios.

Com o apoio de Bailey e de outros artistas, a escola organiza todos os anos apresentações que atraem produtores, diretores e atores da indústria do entretenimento, além de estar presente em diversos festivais de arte na região da Califórnia.

Astronomia & STEM

Como parte de seu currículo dedicado a matérias STEM (composta por Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), a Carmel Catholic High School, em Chicago, é uma das poucas escolas de ensino médio a oferecer aulas de astronomia durante o curso, com oportunidades tanto em sala de aula quanto em estágios de pesquisa e clubes como os de Astronomia, Astrofísica e Engenharia Espacial.

Entre os destaques da grade está o fato de ser liderada pela professora Marcella Linahan, uma das primeiras mulheres a ser convidada pela NASA para embarcar em uma viagem pela estratosfera, como parte do projeto Observatório Estratosférico de Astronomia Infravermelha (SOFIA).

Durante as aulas, os alunos têm a oportunidade de analisar alguns dados brutos coletados por Linahan no projeto SOFIA e a possibilidade de apresentar seus trabalhos e descobertas ao lado da professora na conferência anual da American Astronomical Society, que fica em Washington. Recentemente, Linahan também levou os alunos para uma visita guiada por um campo de testes da NASA.

Engenharia

Para oferecer o melhor programa de engenharia para estudantes de ensino médio dos EUA, a St. Pius X, em Houston, contou com o apoio da NASA e da Universidade do Texas para desenvolver os seus laboratórios voltados para ciências.

No programa chamado “Engineer Your World”, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver experiência prática na área, em aulas como Projeto e Análise de Engenharia, Aplicações da Engenharia na Ciência da Computação e muito mais.  

Para completar, também têm a oportunidade de realizar estágios não remunerados em instituições como a NASA, além de receberem aconselhamento direto e créditos da Universidade da Texas, uma das principais com foco em engenharia dos EUA.

Curtiu essa possibilidade? Fale com os nossos especialistas para descobrir as melhores oportunidades de escolas e destinos para fazer o ensino médio no exterior!