intercambio-na-irlanda-

Lugares para conhecer durante o seu intercâmbio na Irlanda

Aproveite a oportunidade de conhecer algumas atrações incríveis que a Europa oferece

A Irlanda é um dos destinos mais procurados por brasileiros que desejam fazer intercâmbio. As múltiplas possibilidades de estudar inglês, aliado ao custo-benefício e até mesmo à possibilidade de trabalhar durante o período de estudo são diferenciais muito elogiados pelos intercambistas.

Porém, o país é muito mais do que um “bom lugar para estudar”. A Irlanda revela belezas naturais incríveis e muitas atrações culturais. Tenha certeza de que, mesmo se você optar por passar seis meses em um intercâmbio na Irlanda, ainda não vai ser possível esgotar todas as atrações.

Contudo, as principais não devem deixar de ser visitadas. Neste artigo, listamos uma série de lugares que precisam ser vistos por qualquer visitante que queira passar uma temporada no país. Seja a passeio por alguns dias ou em meio a um intercâmbio na Irlanda de alguns meses. Faça um esforço para incluir os seguintes destinos no seu roteiro.

Parque Nacional de Killarney

Localizado no condado de Kerry, o Parque Nacional de Killarney é um verdadeiro paraíso a céu aberto. São mais de 10 mil hectares de montanhas, lagos e bosques, cenário perfeito para caminhadas, piqueniques ou qualquer outra atividade de lazer.

Killarney_Irlanda

Uma das grandes atrações do local é a montanha Gap de Dunloe. Aberto 24 horas, o parque recebe ainda eventos periódicos. Nesse caso, a melhor maneira de saber o que está rolando por lá é ficar de olho na agenda, disponível no site oficial.

Galway City

Conhecida como o “point dos jovens”, Galway é a “cidade universitária” da Irlanda. Por lá, além dos inúmeros pubs, acontecem também muitas apresentações culturais, especialmente ligadas às áreas de música e literatura.

A cidade é a quarta maior do país, mas ainda assim mantém o charme de uma cidade pequena, com pouco mais de 65 mil habitantes. Se você for fazer um intercâmbio na Irlanda, há grandes chances de que Galway seja um dos seus destinos, portanto, olhe com carinho para tudo aquilo que a cidade oferece.

The Rock of Cashel

Ir à Irlanda e não visitar o imponente The Rock of Cashel é perder a oportunidade de encontrar uma das estruturas mais antigas e incríveis ainda disponíveis para visitação. Ele está situado no condado de Tipperary e é considerado um tesouro histórico, abrigando uma capela romântica do século XII e uma catedral do século XIII.

Apesar disso, a sua história começa nada menos do que mil anos antes, quando o local era um símbolo de poder para os religiosos que mandavam na região. A atração está situada a cerca de 1h30 de Dublin, de ônibus, ou 40 minutos de carro.

Belfast

A cidade de Belfast é outro ponto icônico da Irlanda. Conhecida como “a casa do Titanic”, a cidade é culturalmente atraente, uma vez que conta com um belíssimo Centro Metropolitano de Artes. Se você quer conhecer mais sobre a história do Titanic, esse é o seu lugar.

O clima na cidade é amistoso e há muitas opções de lazer e cultura. Parques, pubs, livrarias e cafés fazem parte da paisagem, tornando Belfast um dos lugares mais interessantes para se passar pelo menos um final de semana.

Península de Dingle

A revista National Geographic, em certa ocasião, já chegou a considerar essa região como “o lugar mais lindo do planeta”. História é o que não falta na península de Dingle. O local já foi atacado por vikings e foi cenário de muitos filmes de Hollywood.

Dingle também abriga algumas das melhores cervejarias artesanais do país, portanto, há muito o que provar por lá. Contudo, tenha em mente que se trata de uma cidade pacata, ideal para descansar e relaxar. Uma visita para renovar os pensamentos.

Cork

Não poderíamos deixar de mencionar a cidade de Cork. Terceira maior cidade da Irlanda, ela está localizada em uma ilha no delta do rio Lee. Seu visual é encantador, com casinhas coloridas que dão a sensação de que você está em um cenário de desenho animado.

Todos os anos, milhares de turistas vão ao local conferir de perto os lugares pitorescos que ele tem a oferecer. Os preços são bastante acessíveis se comparados com os praticados em outras regiões do país, ou seja, mais um motivo para colocar Cork na lista.

Castelo de Ashford

Ir à Irlanda e não visitar o maior número possível de castelos é quase um pecado, tamanha a variedade de atrações que o país oferece. Um dos castelos que deve entrar no seu roteiro é o Castelo de Ashford.

Localizado no condado de Galway – lembra da cidade?, tem como destaque a vista exuberante que proporciona para o Loch Coirbi, um lago que está situado na parte ocidental do país. Imperdível.

Calçada dos Gigantes, em Antrim

Este sítio geológico está localizado ao nordeste da costa da Irlanda do Norte e é também uma das atrações mais interessantes da região. São pilares gigantes de basalto que os geólogos acreditam terem se formado há mais de 60 milhões de anos como resultado de uma erupção vulcânica.

caminho-dos-gigantes-irlanda

Há excursões partindo de grandes cidades, como Dublin, tornando relativamente simples chegar até o local, apesar da distância. Na dúvida, consulte o escritório local de informações turísticas para obter todas as informações necessárias para chegar lá.

Carton House, em Maynooth

Fechando a nossa lista, indicamos uma pitoresca mansão que foi casa dos Condes de Kildare e dos Duques de Leinster. O estilo georgiano está presente nas construções, resultam em casinhas simpáticas escondidas em meio a uma paisagem mais do que incrível.

Perfeito para quem gosta de lugares com muito contato com a natureza.

Mas, se mesmo com todos esses locais para visitar, você ainda tiver dúvidas sobre como escolher o país certo para fazer intercâmbio, navegue pelo nosso blog e descubra o intercâmbio que mais tem a ver com você. 

 

 

STB

STB

Fundado em 1971, o STB Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo as opções certas para cada fase da sua vida. Quem você quer ser? Conte-nos onde quer chegar e nós traçamos o caminho.

Deixe um comentário

BUSCAR RESULTADOS PARA: