DESTINOS

IRLANDA RETOMA VISTOS DE CURTA DURAÇÃO PARA BRASILEIROS

Saiba os detalhes da emissão do short-stay visa para brasileiros!

Published

on

Ótima notícia para quem está pensando em fazer um intercâmbio na Irlanda: a partir de segunda-feira (13/09), o governo irlandês vai retomar o processamento do “short-stay visa” após 18 meses de suspensão.

Considerado um visto da categoria C, como o próprio nome diz, ele é destinado para viagens de curta duração, permitindo que estrangeiros permaneçam na Irlanda para fins de estudo, negócios ou turismo por até três meses.

De acordo com a Ministro da Justiça da Irlanda, Heather Humphreys, a mudança é bem-vinda para quem não via a hora de viajar para a Irlanda. “No entanto, continuamos a apoiar os nossos órgãos de saúde pública e todos os viajantes que chegam à Irlanda devem cumprir totalmente as medidas de segurança exigidas pela lei”, disse em entrevista ao Irish Times.

PRINCIPAIS REGRAS PARA VIAJAR PARA A IRLANDA

O Brasil faz parte de uma lista chamada “emergency brake”, que inclui países onde há muitas variantes e onde o risco de contaminação por Covid-19 é maior. Todos os viajantes vindos dos países pertencentes a essa lista devem fazer quarentena obrigatória em hotéis. Confira as regras:

Viajantes que já estão totalmente imunizados com as vacinas aceitas pela União Europeia ou que já se recuperaram da doença devem apresentar um teste RT-PCR negativo feito até 72 horas antes do desembarque e entrar em auto quarentena ao chegar na Irlanda. No quinto dia de estadia, o teste é repetido e, caso o resultado seja negativo, o turista ou estudante será liberado da quarentena.

Quem não possui comprovante de imunização ou de recuperação da doença também deve apresentar um teste RT-PCR feito até 72 horas antes do desembarque. Além disso, será necessário fazer quarentena de 10 dias em hotéis designados pelo governo, podendo ser liberado ao final do décimo dia em caso de resultado negativo no teste RT-PCR.

Passageiros que desembarcam na Irlanda vindo de outros países da União Europeia podem checar as regras válidas para cada um dos estados-membros do bloco e EEE no site Re-open EU.

VISTOS DE LONGA DURAÇÃO PARA ESTUDO E TRABALHO NA IRLANDA

Até o momento, o governo Irlandês não anunciou a previsão de liberação para o visto de longa permanência (oito meses), destinado para estudantes estrangeiros que desejam estudar e trabalhar na Irlanda. A expectativa é que, nos próximos meses o plano de flexibilização do país amplie para outros tipos de visto.

Saiba mais informações sobre os programas de intercâmbio na Irlanda no site no STB.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile