O governo da Irlandamudou o valor mínimo de comprovação financeira para estudantes de longa duração. A partir do dia 30 de junho de 2025, será obrigatório comprovar o valor em conta de €6.665 para alunos matriculados em cursos de até seis meses. Mas se o estudante realizar o atendimento antes dessa data, poderá comprovar o valor atual, que é de €4.680.
Um dos países mais buscados pelo público brasileiro quando se fala em estudo e trabalho no exterior, a Irlanda oferece bom custo de vida, oportunidades de emprego e a vantagem de estar no centro da Europa.
Profissões em alta demanda
Vale lembrar que o país tem alta demanda por trabalhadores da área de atendimento ao cliente em cafés, restaurantes e lojas. Além disso, estudantes matriculados no programa de estudo e trabalho podem trabalhar legalmente até 20 horas por semana durante o curso e 40 horas nas férias.
Para ter direito a permissão de trabalho, o aluno deve, obrigatoriamente, fazer um intercâmbio de pelo menos 25 semanas. Os cursos podem ser focados no idioma, mercado de trabalho, ou ainda, no ensino superior, comograduaçãoou pós-graduação.
Além da capital Dublin, o STB oferece ao estudante a chance de estudar em outras quatro cidades: Cork, Galway, Limerick e Waterford.
Conheça a oportunidade ideal para você na Irlanda! Fale com um Especialista STB e tire todas as suas dúvidas sobre esse destino.