É com muita animação que começaremos agora a contar um pouco da nossa aventura fazendo um intercâmbio em Nova York. Há cerca de seis meses, começamos nosso projeto “Take Me To” que já teve duas edições: a primeira, na Califórnia, e a segunda, no Chile, ambas em 2016. Escolhemos o STB para a terceira edição, pois um intercâmbio em NY era um de nossos maiores sonhos, e precisávamos saber o melhor lugar para estudar.
Os primeiros dias do nosso intercâmbio de inglês em Nova York – STB Friends
No primeiro dia, depois de várias escalas, chegamos no belíssimo aeroporto JFK e lá estava nosso transfer nos esperando: tudo dentro do combinado, carro grande e espaçoso.
Já o frio, que era esperado, foi ainda assim surpreendente. Após chegarmos ao alojamento, abrimos nosso kit de boas-vindas e apagamos em seguida!
Conhecendo o Central Park
Após dormir por quase 11 horas seguidas, começamos nosso primeiro dia de aventuras em Nova York. A primeira vez no Central Park foi tão emocionante que resolvemos caminhar pelo parque inteirinho, de ponta a ponta, sem pegar transporte. Foram mais de 50 minutos de caminhada!
Conhecemos a loja da Apple 24 horas, a loja da Lego, a pista de patinação do Rockefeller Center e tivemos uma linda surpresa ao longo do caminho: a primeira vez em nossas vidas que sentimos o gostinho de ver neve caindo. Muito legal!
As aulas de Inglês para Executivos na Rennert NY
Quanto à Rennert, só elogios. Todos muito atenciosos e amigáveis desde que chegamos. No nosso primeiro dia de aula no curso de inglês em Nova York, a vice-presidente da escola, Dawn, nos levou para almoçar no seu restaurante mexicano favorito. Ela nos acolheu desde o início!
Na classe de Business English da Rennert, conhecemos alguns colegas de várias partes do mundo: duas colegas suecas, duas russas, uma francesa e mais dois brasileiros, o Gabriel e a Taís. No curso, toda semana temos que pesquisar e montar uma apresentação para a semana seguinte. A primeira apresentação já foi toda em inglês… E foi missão cumprida!
Conhecendo a Times Square
Primeira vez na Times Square. Linda, assim como nos filmes, com muita luz, cor, gente por todo o lado. Fizemos uma paradinha estratégica no Guitar Center para ver as intermináveis paredes com instrumentos musicais.
Logo após, fizemos a primeira de três refeições no Shake Shack (só nos cinco primeiros dias. Sim, somos fãs dessa hamburgueria, recomendamos).
A acomodação em nosso intercâmbio em Nova York
Nosso alojamento tem duas camas confortáveis, cozinha completa, água quente no banheiro e pia da cozinha e calefação em todo o apartamento. Além disso, tem uma Smart TV, com Youtube e Netflix. O prédio também tem uma lavanderia e elevador. Ah, e temos 2 roommates holandesas, uma delas fã de Guns N’ Roses – para a felicidade do Guto.
O transporte público em Nova York
O metrô de Nova York é algo realmente impressionante: muito bem sinalizado, com pouco ou nenhum atraso, sem necessidade de alugar um carro. Na maioria das estações, pode-se avistar policiais, o que dá total sensação de segurança, além de tudo ser monitorado por câmeras. Sem falar, é claro, dos inúmeros shows de artistas independentes nas estacões mais centrais. Temos uma estação pertinho de casa, a uma quadra!
Nossa visita a pontos turísticos de NY
Durante a primeira semana do curso, não faltou o que fazer em Nova York: foram diversas visitas turísticas na parte da tarde, guiadas pelo pessoal da Rennert. Fomos ao The Met Cloisters (museu de história medieval), à Estátua da Liberdade, conhecemos a New York Film Academy (maior universidade do mundo focada na produção de cinema), a Brooklyn Bridge, DUMBO (Down Under Manhattan Bridge Overpass) e o Museu de História Natural.
Apesar de não ter sido nossa primeira vez nos Estados Unidos, pela primeira vez tivemos a possibilidade de assistir a jogos da NBA. Aproveitamos a chance e assistimos logo os dois times da cidade: o New York Knicks no sábado, dia 21; e o New York Brooklyn Nets, na segunda, dia 23. A experiência e a sensação de estar nesse espetáculo é incrível, vale a muito a pena para qualquer fã de esporte!
Para encerrar esse post, um pequeno aperto que passamos na volta do jogo do Nets: como estava chovendo muito, resolvemos dar uma passadinha na Target. No caminho para pegar o metrô, o trem que pegaríamos para ir para a casa estava passando por um caminho diferente. O resultado foi mudar a estratégia, pegar outra combinação de trens e chegar em casa por volta das 23h40 da noite. Ufa!
Por enquanto é só, logo escreveremos de novo. Até semana que vem!
Quer fazer como o Guto e a Rafa e estudar inglês em Nova York? Consulte o STB e saiba tudo sobre intercâmbio!