DICAS

FACULDADE NO EXTERIOR: COMO ESCOLHER A INSTITUIÇÃO IDEAL?

Escolher a faculdade ideal é um processo muito importante; veja dicas para decidir

Published

on

Muita gente sonha em fazer a faculdade no exterior, mas diante de tantas opções, surge a dúvida: como escolher a instituição de ensino ideal?  Neste post, reunimos as principais dicas do STB | Universidades para quem quer acertar no programa. Confira!

1- PESQUISE SOBRE OS DESTINOS POSSÍVEIS 

A escolha do destino do intercâmbio exige muito cuidado. “É imprescindível se sentir confortável com o destino em que você vai estudar. Viajar a turismo é uma coisa, comprometer-se a morar pelo menos dois anos longe de casa, da família e dos seus pontos de referência, é outra”, afirma Carlos Madeira, gerente do STB | Universidades. Muitas vezes, o estudante considera apenas a instituição como fator decisivo para a escolha, mas é fundamental lembrar que o destino também vai impactar diretamente a sua rotina durante os anos do curso.

2- MUITO ALÉM DOS E.U.A.

Fazer faculdade nos Estados Unidos é uma possibilidade incrível, mas também existem outras opções para quem está em busca de um diploma internacional. Por isso, além de encontrar uma instituição com o qual você se identifica, é importante avaliar o quanto você gostaria de morar no país onde ela está localizada. Lembre-se novamente de que a experiência de morar em um destino é bem diferente de viver como turista. Nesse caso, muita coisa deve ser levada em consideração: do clima do país ao tamanho da cidade onde pretende estudar, tudo pode impactar diretamente a sua futura experiência.  Por isso, vale a pena se debruçar sobre as possibilidades de destinos para fazer a faculdade no exterior e escolher aquela que mais se adéqua ao seu perfil.

3- QUALIDADE EDUCACIONAL 

A qualidade da instituição de ensino pode impactar diretamente as oportunidades que o estudante terá durante e após a graduação. Por isso, antes de se decidir por uma universidade específica, é necessário pesquisar sobre o quanto a instituição é reconhecida no meio acadêmico, se ela recebe incentivo para pesquisa e se é o melhor ambiente para que você se aprofunde e se aproxime da área que melhor corresponde ao seu perfil. O portfólio do STB | Universidades é composto por instituições renomadas e, com o apoio dos nossos especialistas, definitivamente você encontrará a instituição ideal.

4- TIPO DE EXPERIÊNCIA ACADÊMICA 

O estilo das faculdades e universidades pode variar muito, e um dos principais fatores que as diferenciam é a localização. Existem campis enormes que oferecem uma infraestrutura cinematográfica, mas estão localizados em cidades pequenas, afastados de grandes centros urbanos e onde a principal distração são as atividades propostas pela própria universidade. Por outro lado, é possível encontrar instituições localizadas próximas ou até mesmo dentro de grandes cidades, onde a estrutura é menos sinuosa, mas a localização permite explorar a vida agitada das capitais. “Times esportivos, associações estudantis, clubes e fraternidades também podem determinar como será a sua experiência na universidade”, acrescenta Madeira.

5- SEGURANÇA 

Sentir-se seguro é um dos componentes mais importantes de qualquer experiência internacional. Por isso, é fundamental contar com o apoio de uma empresa com experiência no mercado, evitando cair em roubadas. Os parceiros do STB | Universidades são cuidadosamente selecionados para garantir toda a segurança necessária para quem quer ter sucesso no exterior.

VOCÊ PODE GOSTAR: COMO É A CONSULTORIA DO STB | UNIVERSIDADES? 

6- CUSTO-BENEFÍCIO 

O valor investido em um período de estudos no exterior varia consideravelmente de acordo com a duração e tipo do curso escolhido.  O STB | Universidades conta com uma vasta gama de instituições parcerias, o que permite ao estudante escolher aquela que melhor se adeque às suas possibilidades – inclusive financeiras.

Quer saber mais sobre o STB | Universidades? Solicite o contato de um de nossos especialistas por WhatsApp!

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile