INTERCÂMBIO

FACULDADE NO EXTERIOR: CURSOS PARA QUEM AMA TECNOLOGIA

Conheça opções de cursos interdisciplinares para quem quer estudar tecnologia no exterior!

Published

on

A medida em que a tecnologia evolui e dá origem a novos produtos e serviços, mais marcante se torna a sua presença entre as principais carreiras do futuro. Como uma área extremamente diversa, a tecnologia não se trata apenas do desenvolvimento técnico e utiliza recursos intelectuais e práticos para expandir as possibilidades humanas e compreender as necessidades da sociedade contemporânea.

Por isso, estudar tecnologia significa mergulhar em um mundo de possibilidades e oportunidades profissionais, inserindo-se em uma área em constante crescimento. Abaixo, listamos cinco cursos de universidades parceiras do STB| Universidades para quem ama tecnologia e pensa em fazer a faculdade no exterior. Confira!

Media X, nos EUA

Descrito como um curso interdisciplinar voltado para tecnologia, o programa de Media X foi desenvolvido pela University of the Pacific, na Califórnia, para estudantes que buscam encontrar soluções criativas e formas inovadoras de expressão em áreas como design, negócios, artes digitais e visuais, cinema, comunicação e engenharia da computação. 

SAIBA MAIS: TUDO SOBRE O CURSO DE MEDIA X NOS EUA

Com uma grade que combina tecnologia e artes liberais, o curso espera responder a uma crescente demanda do mercado por profissionais mais completos.  “Existe uma tremenda necessidade de profissionais que possam criar, analisar e gerenciar diversos tipos de conteúdo para as mais variadas plataformas. Os alunos do Media X vão entrar no mercado adaptados às novas tecnologias e tendências e com uma perspicácia criativa para a comunicação e resolução de problemas novos”, afirma Brett Cameron, diretor de admissões da University of the Pacific.

Data Engineering, na Austrália

Em um mundo dominado por redes sociais, serviços de streaming e lojas online, os engenheiros de dados se tornaram fundamentais para qualquer time, do marketing à cirbersegurança. São esses profissionais que criam a infraestrutura e os sistemas necessários para a coleta, transmissão, armazenamento e análise de dados registrados na rede, incluindo informações de computadores e telefones celulares.  

VOCÊ PODE GOSTAR: CONHEÇA A UTS, UMA DAS MELHORES FACULDADES DA AUSTRÁLIA

No curso de graduação da University of Technology Sydney, os alunos poderão aprender fundamentos teóricos, valores empreendedores e habilidades profissionais necessárias para construir plataformas de dados seguras. O curso ainda oferece especialização em áreas como cibersegurança, análise de dados, sistemas em tempo real (Internet of Things), redes e processamento de imagens, multimídia e reconhecimento de padrões, entre outros.

Game Programming, no Canadá

Esse curso de bacharelado prepara os alunos para uma carreira empolgante em que a tecnologia e criatividade se cruzam. Durante o programa, os estudantes vão desenvolver conhecimentos teóricos e práticos para a programação de jogos além de aprenderem a construir histórias atraentes, personagens interessantes e estratégias exclusivas por meio da mistura de arte aplicada, ciência da computação e programação de software.

VOCÊ PODE GOSTAR: O MELHOR CURSO DE GAME DESIGN NO CANADÁ

Para completar, o LaSalle College está localizado em Vancouver, um dos maiores hubs de entretenimento do mundo. Oportunidade perfeita para quem quer investir em um curso prático centrado na aprendizagem e direcionado para as oportunidades de emprego.

Computing and Creative Technologies, no Reino Unido  

Se você deseja trabalhar nas indústrias de cinema, VFX ou jogos e está interessado em como o som, os gráficos, a animação e a mídia se cruzam com a ciência da computação, esse é o curso!

Oferecido pela University of East Anglia, no Reino Unido, o curso permite que o estudante aproveite a experiência da equipe de pesquisa da Escola de Ciências da Computação para adquirir uma base sólida em programação e os conhecimentos da Escola de Artes, Mídia e Estudos Americanos para se especializar em módulos como produção de filmes, som e áudio, entre outros.

Medical Technology, nos EUA

Em um momento em que a ciência e a tecnologia se mostram indispensáveis para a manutenção da vida, cursos como o Medical Technology surgiram para modernizar a indústria e capacitar os pesquisadores para aproveitarem a tecnologia da melhor forma possível.

Oferecido pela Univeristy of South Florida, o programa forma técnicos e cientistas especializados em laboratório clínico capazes de conduzir pesquisas e desenvolver métodos científicos para avançar no estudo de doenças. Uma das áreas que mais cresce dentro da medicina, o programa conta com quase 100% de sucesso em colocação profissional e aprovação em exames de licenciamento após a formação.

SAIBA MAIS: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CURSO DE MEDICINA NOS EUA

O programa conta com três anos de estudo na University of South Florida e um ano de estágio em um dos três hospitais credenciados a universidade: Tampa General, Bayfront Health e St. Vincent’s Medical Center.

Quer saber mais sobre esses e muitos outros cursos de graduação no exterior? Agende um bate-papo online com os especialistas do STB| Universidades e comece agora a planejar o seu futuro!