AUSTRÁLIA

FACULDADE NA AUSTRÁLIA: CONHEÇA A UTS

Uma das melhores universidades da Austrália, a instituição oferece muitos benefícios para estudantes internacionais

Published

on

Que a Austrália é um dos destinos preferidos de brasileiros que buscam estudar e trabalhar no exterior todo mundo já sabe. Mas, mais do que paisagens encantadoras, clima agradável e população extremamente acolhedora, o país também pode se gabar da excelência acadêmica de suas universidades. Não à toa, nove delas figuram entre as melhores do mundo, como é o caso da University of Technology Sydney (UTS).

Localizada no coração de Sydney, a instituição se destaca pelo foco em tecnologia, inovação e criatividade. Neste texto, listamos cinco motivos que vão te deixar com muita vontade de conhecer melhor a UTS. Confira!

Forte presença em rankings mundiais

Inaugurada em 1988, a UTS é considerada uma universidade jovem. Ainda assim, os anos de atividade da instituição foram de crescimento intenso, garantindo à University of Technology Sydney inserções em rankings de educação mundiais verdadeiramente impressionantes. 

A instituição é simplesmente a melhor da Austrália e Top 15 no mundo com menos de 50 anos, além de estar no ranking das 150 melhores universidades do mundo da QS World University 2020. 

Impacto global

Biblioteca da UTS

A University of Technology Sydney é reconhecida mundialmente pelo seu impacto global.  A instituição tem cursos ranqueados entre os 50 melhores do mundo em diversas áreas, entre elas Enfermagem (10º), Arte e Design (23º) e Assuntos Relacionados ao esporte (36º). Além disso, a UTS aparece no Top 100 em áreas como Finanças, Arquitetura e Comunicação & Mídia, entre outras.

VOCÊ PODE GOSTAR: ASSISTA A MASTERCLASS DO PROFESSOR ANTHONY BURKE, DA UTS, SOBRE URBANISMO E SUSTENTABILIADE!

Foco em pesquisa

A essência da UTS é a inovação e um dos principais motivos para isso é o seu grande foco em pesquisa. O braço UTS Science, por exemplo, é formado por alguns dos mais renomados docentes, cientistas e matemáticos do mundo, tendo recebido recentemente o prêmio Excellence in Research for Australia (ERA).  Entre suas áreas de destaque estão pesquisas sobre ciências ambientais e forenses. 

De olho no mercado de trabalho

A University of Technoloy Sydney tem como parte de sua visão ser uma instituição de ensino pensada para o mundo real. Todos os cursos estão alinhados com as necessidades do mercado e, justamente por isso, a taxa de empregabilidade para os seus alunos é altíssima.

Para aumentar a competitividade dos estudantes, a instituição conta ainda com diversos programas de incentivo profissional capitaneados pela UTS Careers, como o Accomplish Intensive, dedicado a recém-formados que precisam de treinamentos e dinâmicas para dar um boost na sua confiança e conquistar a vaga dos sonhos.

Vale lembrar que estudantes brasileiros têm autorização para trabalhar na Austrália durante todo o período da graduação e permanecer no país após a conclusão do curso.  

VOCÊ PODE GOSTAR: INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA COM PREÇO ESPECIAL!

Infraestrutura de tirar o fôlego

A instituição é reconhecida pelo seu investimento em tecnologia e isso se reflete na construção de seus prédios. Para se ter uma ideia, a University of Technology Sydney foi a responsável por abrigar o primeiro edifício do arquiteto Frank Gehry na Austrália.

Business School da UTS, projetada pelo arquiteto Frank Gehry

Não faz ideia do que isso significa? Gehry é um dos arquitetos mais respeitados do mundo e responsável por construções icônicas como o Museu Guggenheim de Bilbao, o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, a famosa casa dançante de Praga e prédio Dr. Chau Chak Wing, da UTS. Legal, né? 

Ficou interessado e quer saber mais sobre como estudar na University of Technology Sydney? No site do STB você pode encontrar a loja mais próxima e solicitar o contato de um especialista pelo WhatsApp.

EU QUERO!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile