DESTINOS

DESTINOS DE INTERCÂMBIO: 10 MAIS POPULARES DE 2019

Compilamos uma lista com os lugares mais populares entre os estudantes brasileiros neste ano.

Published

on

Vivenciar uma nova cultura, ampliar as possibilidades de carreira e a rede profissional, desfrutar de um ensino de qualidade ou simplesmente ter uma aventura inesquecível no exterior foram alguns dos motivos que levaram milhares de estudantes a fazerem um intercâmbio com o STB em 2019.

Com uma nova década batendo na porta e as resoluções de 2020 no forno, prestes a serem colocadas em prática, listamos os destinos que mais fizeram sucesso entre os nossos estudantes em 2019. Quem sabe essa lista não te inspira a escolher o destino ideal para a sua próxima experiência no exterior? Confira!

1.     VANCOUVER

Em 2019, o Blog do Intercâmbio trouxe diversos textos que ajudam a entender porque Vancouver foi o destino mais popular para intercâmbio. Uma das capitais mundiais do entretenimento, a cidade conta com muitas oportunidades para quem quer estudar e trabalhar no Canadá.

Outros destaques de Vancouver ficam por conta da qualidade de vida, suas paisagens exuberantes e um comprometimento admirável com o futuro, com diversas ações pioneiras voltadas para a sustentabilidade espalhadas pela cidade.

2.     TORONTO

A maior cidade do Canadá também conquistou seu espaço nesta lista. Situada na província de Ontario, Toronto é uma cidade multicultural, que se destaca pela visão global e pela presença de instituições de ensino de ponta, sendo um ótimo lugar para estudantes internacionais – representados por mais de 160 nacionalidades matriculadas por lá em 2019.

Um dos centros financeiros do país, a cidade também é forte nas áreas de artes e cultura, oferecendo muitas oportunidades de conexão para quem quer investir nessas carreiras. Não por acaso, foi eleita recentemente a 13º melhor cidade do mundo para ser estudante, de acordo com o ranking da QS World University Rankings.

3.     SYDNEY

Não é novidade que a Austrália é um dos destinos mais amados pelos estudantes brasileiros. O clima e o estilo de vida descontraído, somado a qualidade de vida incomparável de Sydney são alguns dos motivos que levaram inúmeros estudantes a escolherem a cidade em 2019.

Além de ter muito o que fazer por lá, Sydney é reconhecida pelas oportunidades que oferece para seus estudantes que, inclusive, podem trabalhar durante o intercâmbio. Outro grande benefício é o fato de contarem com o apoio local do STB Austrália.

SAIBA MAIS: ESTUDAR E TRABALHAR NA AUSTRÁLIA

4.     DUBLIN

A Irlanda há muito se estabeleceu no ranking mundial de excelência educacional. Mas quando se trata de estudar inglês no exterior, a capital Dublin se destaca mesmo é pela experiência social única que oferece: os irlandeses são reconhecidos por sua hospitalidade e a população de estudantes internacionais morando na cidade é realmente impressionante.

INTERCÂMBIO EM DUBLIN: 5 COISAS PARA FAZER NA CIDADE

Com isso, diversidade cultural e pluralidade fazem parte de um intercâmbio na Irlanda, especialmente em sua cidade mais popular, Dublin. Outros benefícios são a facilidade de deslocamento para explorar outros destinos do país – e até da Europa – e a possibilidade de estudar e trabalhar.

5.     LONDRES

A Terra da Rainha e dos Beatles povoa os sonhos de muitos aspirantes a intercambistas ao redor do mundo. Não atoa, Londres recebeu o título de melhor cidade para estudantes internacionais, atingindo a marca de 100 mil alunos de mais de 200 nacionalidades matriculados em suas escolas.

VOCÊ PODE GOSTAR: 5 CURIOSIDADES SOBRE LONDRES

Da forte presença de universidades e instituições de ensino renomadas às amplas oportunidades de carreira e, claro, a uma vida cultural superagitada, cercada pelas mais diversas culturas, foram muitos os motivos para escolher a capital da Inglaterra como destino para intercâmbio em 2019.

6.     SAN DIEGO

Um dos hubs de pesquisa mais conhecidos da Califórnia, San Diego também é o paraíso para os surfistas americanos. Cercada por paisagens exuberantes e ensolarada durante todo o ano, é a cidade perfeita para quem busca por excelência acadêmica em um destino onde o termo easygoing é levado a sério.

Você poderá perceber isso pela maneira como os locais se vestem e curtem o dia, investindo em suas atividades profissionais da mesma maneira que valorizam os preciosos momentos de lazer – especialmente ao ar livre.

7.     NOVA YORK

O cinema fez um excelente trabalho ao despertar em pessoas do mundo todo o sonho de morar em Nova York. Não por acaso, a cidade é, hoje, um dos maiores centros culturais dos Estados Unidos, com uma incomparável diversidade de possibilidades para quem quer explorar o novo. Por isso, continua sendo um dos destinos mais populares para intercâmbio.

VOCÊ PODE GOSTAR: COMO CALCULAR OS GASTOS EM NOVA YORK

Com aproximadamente 8 milhões de pessoas vivendo ou estudando em Nova York, é possível fazer networking nas mais diversas situações. Por lá, cultura e oportunidade são palavras complementares e um simples passeio de metrô, por exemplo, pode se tornar uma viagem cultural e um superconvite para explorar novos bairros, comidas, eventos culturais e – por que não – novas ideias.

8.     GOLD COAST

As praias de areia dourada fizeram de Gold Coast um dos principais destinos turísticos da Austrália. Em 2019, a cidade se tornou também uma das escolhas mais populares de brasileiros para fazer intercâmbio.

Com sol o ano inteiro, a cidade abriga algumas das maiores universidades australianas – entre elas, a Bond Univeristy – tornando-se um vibrante destino universitário, com mais de 30 mil estudantes. Outro atrativo de Gold Coast é o custo de vida bem mais em conta do que em outras cidades, como Melbourne e Sydney, sendo considerada a segunda cidade mais barata do país.

9.     CAMBRIDGE

Lar da famosa Universidade de Cambridge, a cidade homônima, que já recebeu célebres estudantes como Isaac Newton, Charles Darwin e até o Príncipe Charles, continua sendo um dos mais efervescentes centros estudantis do mundo.

Mas muito além de paraíso intelectual, Cambridge oferece inúmeras possibilidades para quem escolhe fazer um intercâmbio por lá. Música e arte compõem o lifestyle da cidade, que, por ser repleta de estudantes, tem uma das vidas noturnas mais agitadas da Inglaterra.

Quer mais motivos para eleger Cambridge como destino para o seu próximo intercâmbio? Apesar de estar a uma curta distância de Londres, permitindo visitá-la a qualquer momento, a cidade tem um custo de vida muito menor – não foi atoa que foi escolhida para ser lar de tantos estudantes, não é mesmo?

10.     LOS ANGELES

Considerada capital do entretenimento e quente quando o assunto é moda, tecnologia e educação, Los Angeles continua sendo um dos destinos dos sonhos para estudantes brasileiros. Com quase 20 milhões de habitantes, a cidade oferece um pouco de tudo e muitas oportunidades para quem quer conhecer novas culturas, aproveitar a natureza e fazer networking.

Ao escolher Los Angeles, os estudantes podem, ainda, desfrutar de muitas possibilidades de passeios. Além das praias e trilhas, inúmeros parques temáticos ficam nas proximidades da cidade, um prato cheio para quem quer se divertir no fim de semana.

CURSO DE INGLÊS NO EXTERIOR: ESCOLHA O SEU!

E aí, ficou inspiradx para programar o seu intercâmbio em 2020? No site do STB, você encontra mais informações sobre os nossos programas, localiza a loja mais próxima da sua casa e tem a possibilidade de solicitar o contato de um especialista por WhatsApp. Aproveite!