ENSINO MÉDIO

TENDÊNCIAS DE INTERCÂMBIO PARA 2020

Saiba o que fez sucesso em 2019 e descubra o que promete bombar no novo ano!

Published

on

Não tem momento melhor para começar a planejar sua próxima viagem do que o início de um novo ciclo, não é mesmo?

Pensando nisso, reunimos as nossas apostas de programas que prometem fazer ainda mais sucesso neste novo ano. Confira!

Cursos de Idioma

Em 2019, o número de pessoas que buscaram por programas de estudo e trabalho cresceu consideravelmente, gerando um aumento na procura por destinos como Austrália e Canadá.

Tendência 2020:  a aposta é o curso de inglês para maiores de 40 anos. Nele, os estudantes dividem a sala de aula com colegas que, além da mesma faixa etária, também têm os mesmos interesses. Todos os dias, são oferecidas atividades personalizadas para esse público fora das salas de aula – como jantares, degustações de vinho e city tours. As turmas são compostas por, no máximo, seis alunos, o que permite que o professor compreenda e atenda às necessidades individuais de cada um.

High School

Conquistar independência e maturidade emocional, fazer amizades com alunos de outras nacionalidades, adquirir fluência em um novo idioma e ter um enorme diferencial na futura vida profissional são apenas algumas das vantagens de fazer o Ensino Médio no Exterior. Não por acaso, este continua sendo um dos programas mais procurados por quem tem entre 14 e 17 anos e deseja fazer intercâmbio.

Tendência 2020: para 2020, a aposta é que a Austrália e a Nova Zelândia, que já são destinos superpopulares de intercâmbio, ganhem ainda mais força!

VOCÊ PODE GOSTAR: MOTIVOS PARA FAZER O ENSINO MÉDIO NA AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂN DIA

Programa de Férias para adolescentes

Os tradicionais Programas de Férias também bombaram em 2019! Somente em julho, durante a temporada de verão, mais de 500 estudantes deixaram o Brasil para curtir as melhores férias de suas vidas em destinos como Canadá, Inglaterra, Irlanda, França e Estados Unidos. Além da oportunidade de aprender inglês, explorar pontos turísticos e fazer amigos de diversas partes do mundo, um dos maiores diferenciais destes programas é que eles acontecem dentro de universidades renomadas, como a Oxford University e University of Toronto.

Tendência 2020:  uma das novidades deste ano é o Future Leaders Program, que acontece nas férias de julho dentro da UCLA, uma das universidades mais renomadas dos Estados Unidos. Durante o programa, adolescentes de 12 a 17 anos têm a oportunidade de aprender sobre temas como empreendedorismo, tecnologia e liderança em aulas com os professores da própria UCLA. Clique aqui e saiba mais sobre este programa!

VOCÊ PODE GOSTAR: COMO PREPARAR OS ADOLESCENTES PARA OS EMPREGOS DO FUTURO?

Higher Education

Em 2019, os brasileiros se empenharam em descobrir as possibilidades de cursos de graduação, especialização e pós-graduação no exterior. O Canadá foi o destino mais popular e a tendência é que ele siga entre os favoritos dos estudantes neste ano.

Tendência 2020: os cursos de extensão nas UCs da Califórnia devem fazer ainda mais sucesso. São muitas possibilidades para quem quer se aperfeiçoar em áreas como Marketing, Business e Gestão e ainda ganhar um diploma de universidades como a UC Berkeley e UC San Diego, entre outras.

Ficou interessado e quer começar a programar o seu intercâmbio de 2020? No site do STB, você confere todos os nossos programas, encontra a loja mais próxima e pode solicitar o contato de um especialista diretamente no WhatsApp.