DESTINOS

MELHORES CURSOS DE FRANCÊS EM PARIS

Quem nunca sonhou em fazer um curso de francês em Paris? Neste post, você vai conhecer algumas opções de cursos incríveis na cidade!

Published

on

Quem nunca sonhou em fazer um curso de francês em Paris? Cidade legendária, Paris tem inspirado artistas e músicos há séculos: de Victor Hugo imortalizando os operários parisienses na obra “Os Miseráveis” a Woody Allen com seu “Meia Noite em Paris”, muitos já reverenciaram as características apaixonantes que compõem a Cidade Luz em suas obras.

Não é de se surpreender, portanto, que o intercâmbio em Paris seja parte do imaginário de milhares de estudantes. Com alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, não vai faltar o que fazer em Paris, especialmente durante uma temporada de estudos na capital francesa.

Que tal começar a planejar o seu intercâmbio? Confira, abaixo, as melhores opções de cursos de francês em ParisAmusez-vous bien!

FRANCE LANGUE PARIS: QUER FICAR PERTO DA OPÉRA OU DA CHAMPS-ELYSÉES?

Quem escolher fazer um curso de francês na France Langue tem duas opções: as unidades Paris Opéra e Paris Victor Hugo, ambas em regiões movimentadas e culturalmente efervescentes da cidade.

Instalada em um bairro muito movimentado de Paris, a sede Paris Opéra fica a poucos minutos de caminhada da famosa Opéra Garnier, considerada uma das obras-primas da arquitetura de Paris. Outros pontos muito conhecidos que ficam na região da escola são as Galeries Lafayette, uma das galerias de luxo mais famosas do mundo.

A escola ocupa um edifício tipicamente francês, no Boulevard des Italiens, onde o aluno poderá encontrar várias lojas, restaurantes, cafés e cinemas. A estrutura é composta por 16 salas de aula, além de contar com lounges para estudo e wi-fi livre.

Já a France Langue Paris Victor Hugo fica em uma das áreas mais refinadas da cidade, próxima a pontos turísticos famosos como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e Avenida Champs-Elysées.  Além disso, a região tem várias estações de metrô e paradas de ônibus, o que facilita – e muito! – os passeios dos alunos para descobrir a cidade, antes ou depois das aulas.

LSI PARIS: ESTUDE PERTO DO LOUVRE E DO POMPIDOU

LSI de Paris está no coração histórico da cidade, ao lado do Centre Pompidou e muito próxima da Catedral Notre Dame. Outros bairros, como os distritos boêmios Marais e o Les Halles também ficam muito próximos da escola.

A localização é perfeita para quem busca fazer um curso de francês na LSI enquanto desbrava a fundo a cultura da França, já que pontos turísticos como o Museu do Louvre e a Ponte Neuf também estão a poucos minutos de caminhada da LSI.

Com sede no primeiro andar de um prédio histórico, a escola fica próxima a várias estações de metrô e conta com instalações modernas, com sala de computadores, áreas de convivência e salas de aula equipadas com aparelhos tecnológicos.

A LSI Paris oferece ainda um programa social variado para complementar o curso de francês em Paris. Atividades como degustações de alimentos, idas ao teatro e viagens de fim de semana para locais como castelos do vale da Loire compõem a programação da escola.

EUROCENTRES PARIS: ESTUDE NO BAIRRO DOS ARTISTAS, O QUARTIER LATIN

Região conhecida pelo ambiente animado e por seus muitos bistrôs, o Quartier Latin abriga também a sede do Eurocentres em Paris. Por lá, encontram-se viajantes, filósofos, artistas e boêmios em busca de diversão, em um ambiente onde sebos e bares elegantes convivem em perfeita harmonia.

Famoso por ter reunido muitos artistas e escritores ao longo da história, o Quartier Latin também se destaca por estar próximo da turística rua La Huchette, da Universidade de Sorbonne e do boulevard Saint Michel – uma das regiões mais antigas da Europa.  A Ponte Neuf e a Catedral de Notre Dame são alguns dos pontos turísticos que também estão a alguns minutos de minutos de caminhada da escola.

O prédio da Eurocentres fica em um local tranquilo, onde não é possível passar de carro. A estrutura foi recentemente renovada e, agora, alia a arquitetura histórica ao conforto do modernismo em salas de aula com lousas interativas e biblioteca multimídia.

Os intervalos dos cursos de francês da Eurocentres podem ser desfrutados no agradável terraço da Eurocentres, onde os alunos podem aproveitar para fazer novas amizades e praticar o francês fora da sala de aula.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.