a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

O que fazer em Paris? - STB WEEKEND SERIES #9

Se existe um lugar que tem o dom de se reinventar é Paris. A todo instante, uma nova geração de artistas inovadores, restaurantes cool e galerias de arte se misturam ao diversificado retalho de culturas e histórias que povoam a capital francesa, injetando uma nova energia na cidade, cheia do savoir vivre pelo qual os franceses são conhecidos.

Em parceria com a JanSport, o STB preparou um guia com dicas insider para aproveitar alguns dos lugares mais incríveis de Paris, em um final de semana cheio de descobertas e diversão. Confira!

O que fazer em Paris no sábado

Explore @ Le Marais

Aproveite para explorar o charmoso Marais e suas galerias de arte. Tire a manhã para desbravar o museu de arte moderna Centre Pompidou, com pausas obrigatórias para conhecer e comer algo no Candelaria (foto acima) ou na pâtisserie de Jacques Génin, um dos melhores chocolatiers de Paris. E não deixe de fazer compras na loja Merci (foto abaixo)!

Drinks @ Derrière

Quer recuperar suas energias descansando em uma cama enquanto o almoço não chega? No Derrière, um dos restaurantes mais cool de Paris, isso é possível!Derrière, lugar para brunch em Paris

Basicamente frequentado por locais, ele conta com uma ótima carta de drinques e uma mistura deliciosa de comida tipicamente francesa com uma pegada mais orgânica, além de decoração surpreendente, onde é possível ler ou jogar pingue-pongue enquanto espera seu prato.

Street Art @ Canal St. Martin

Em 1936, Edith Piaf gravou uma música que celebrava o Canal St. Martin. O encantamento se justifica: o bairro é o hot spot de jovens estilistas e reduto de alguns dos melhores restaurantes da cidade.  Além disso, é o lugar de Paris para quem curte grafite e arte urbana.

Enjoy @Le Comptoir Général

Boêmios, famílias e hipsters se reúnem aos finais de semana no exótico Le Comptoir Général, dica imperdível para quem deseja fazer compras, beber, ver uma exposição e até mesmo dançar.

Drinks @ Le Perchoir

Se estiver aproveitando o verão parisiense, a dica é terminar a noite tomando drinques no Le Perchoir (foto abaixo), rooftop bar com vista panorâmica da cidade. Se ainda estiver com fome, experimente as deliciosas tapas do restaurante!

O que fazer em Paris no domingo

Shopping @ Marché Aux Puces

Comece o dia andando pelas galerias e antiquários do Marché Aux Puces (foto acima), o Mercado de Pulgas de Paris. Por lá, você vai encontrar vários mercados reunidos em um mesmo espaço, belas lojas e objetos realmente especiais – alguns caríssimos. Se estiver com fome quando terminar o tour, a nossa dica é seguir para o Ma Cocotte (foto abaixo), grande espaço industrial situado na entrada dos Mercados de Antiguidade de Paul Bert e Serpette, onde a comida é divina.


Art @ Montmartre

Siga para a boêmia região de Montmartre, onde sua primeira parada será o museu homônimo. Lá, você vai explorar a interessantíssima história do bairro, que abrigou alguns dos artistas mais famosos do mundo, como Vincent Van Gogh e Pablo Picasso. Após a visita, continue o passeio pelo charmoso 18ème arrondissement.


Amélie
@ Café des Deux Moulins

Aproveite a sua passagem por Montmartre para conhecer o Café des Deux Moulins, que ganhou fama com o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”(2001), no qual era o local de trabalho da protagonista.  Aqui a comida não é o destaque, mas vale a pena entrar para uma taça de vinho.

Dinner at @ Ferdi or Le Germain

Paris é tão cheia de opções que também deixamos duas alternativas para o jantar: o Ferdi, para quem deseja experimentar o melhor cheeseburguer da cidade, ou o Le Germain (foto),  restaurante com decoração mais fun de Paris, dono de um som da melhor qualidade e ótima comida. Dica insider: não deixe de experimentar o salmão da casa.

Que tal conhecer esses lugares incríveis de perto? Vá até uma agência de intercâmbio STB e planeje o seu intercâmbio em Paris!

SERVIÇO

Centre Georges Pompidou
Place Georges Pompidou, 75004
+33 (0)1 44 78 12 33
https://www.centrepompidou.fr/

Candelaria
Rue de Saintonge, 75003
http://www.quixotic-projects.com/venue/candelaria

Jacques Génin
Rue de Turenne, 75003
+33 1 45 77 29 01
http://www.jacquesgenin.fr/fr/

Merci
111 Boulevard Beaumarchais, 75003
+33 1 42 77 00 33
https://www.merci-merci.com/

Maison Plisson
93 Boulevard Beaumarchais, 75003
+33 1 71 18 19 09
http://www.lamaisonplisson.com/

Derrière
Rue des Gravilliers, 75003
+33 1 44 61 91 95
http://derriere-resto.com/

Le Comptoir Général
80 Quai de Jemmapes, 75010
+33 1 44 88 24 48
https://www.lecomptoirgeneral.com/fr/about

Pink Flamingo
Rue Vieille du Temple, 75003
+33 1 42 71 28 20
http://www.pinkflamingopizza.com/

Le Perchoir
Rue Crespin du Gast, 75011
+33 1 48 06 18 48
https://www.leperchoir.tv/

Marché Aux Puces
75018 Paris, França
http://www.marcheauxpuces-saintouen.com/1.aspx

Ma Cocotte
106 Rue des Rosiers, 93400
https://www.macocotte-lespuces.com/macocotte_lespuces_carte_vins.php

Musée de Montmartre
Rue Cortot, 75018
+33 1 49 25 89 39
http://www.museedemontmartre.fr/

Café des Deux Moulins
Rue Lepic, 75018
+33 1 42 54 90 50
http://cafedesdeuxmoulins.fr/pt

Ferdi
Rue du Mont Thabor, 75001
+ 33 6 51 70 29 70
http://www.ferdi-restaurant.com/

Le Germain
Rue de Buci, 75006
+ 33 1 43 26 02 93
http://germainparis.com/fr/

 

SAIBA COMO PLANEJAR   O SEU INTERCÂMBIO

 

Tripbox STB

Tripbox STB

O Tripbox é um app de viagem criado pelo STB para viajantes, com organizador de compromissos, porta-documentos e dicas insiders das principais cidades do mundo. O aplicativo conta com uma equipe de jornalistas curiosos, nerds, inquietos e apaixonados por viagem que trabalha intensamente para oferecer o melhor aos viajantes. Quer saber mais? Baixe o aplicativo na App Store ou no Google Play. É grátis ;)

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: