DESTINOS

Curiosidades sobre Berlim

Tem lugares que são parada obrigatória, confira

Published

on

Contrastes, essa é a palavra de define Berlim! Uma cidade que já passou por tudo, guerra, destruição, arrependimento, reunificação, e hoje vive em plena harmonia e prosperidade.

Uma mistura de modernas edificações com resquícios de um passado devastador. Quem visita Berlim hoje, não acredita no que já passou e fica boquiaberto (a) com tudo o que se pode fazer por lá.

Então, embarque com a gente nessa viagem!

Pose para foto! Os monumentos e prédios históricos de Berlim estão espalhados por toda a cidade e são peças importantes da história mundial:

– Portão de Brandenburgo: um dos portões que davam acesso à cidade, quando esta ainda era circundada por muros como uma fortaleza. Hoje o portão é considerado cartão-postal de Berlim.

– Reichstag: prédio monumental que abriga o parlamento alemão. Palco de grandes histórias que pode ser parcialmente visitado. Se inscreva online.

– Memorial do Holocausto: é a parte triste da história alemã, mas que vale a visita para quem quer conhecer melhor como foi a perseguição aos judeus.

– Muro de Berlim: visita obrigatória para quem está em Berlim.

“Bater perna” em Berlim! Lugares bacanas para quem curte caminhar por aí:

– Alexanderplatz: a praça mais conhecida de Berlim e palco de cenas de filmes como “Good bye Lenin” e “A Supremacia Bourne”. Um grande centro comercial com lojas de departamento e mercado central. É lá que fica a famosa Torre de TV!

– Potsdamer Platz: complexo de prédios modernos e um dos locais mais conhecidos de Berlim. Comprar, jantar, jogar, pegar um cinema, aqui você pode tudo!

– Gendarmenmarkt: considerada a praça mais bonita da cidade pelos berlinenses. No Natal, então, fica linda!

Passeando! Aproveite e conheça a cidade de uma forma mais agradável:

– Passeio de barco: conhecer os principais pontos turísticos da cidade percorrendo um trecho do rio Spree. Ótima ideia!

– City tour: pegue a linha Bus 100 e passe pelos principais pontos turísticos da cidade.

Além dos contrastes, história, cultura e diversão também fazem parte de Berlim. Um destino perfeito para quem quer viver tudo isso durante o intercâmbio! Visite uma loja STB.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.