CANADÁ

Intercâmbio no Canadá: o programa ideal para cada idade

Tem programa para todas as idades.

Published

on

Considerado um dos melhores países para morar (e também para estudar!), o Canadá está no topo na lista de destinos de muito estudantes que querem viver no exterior. E não é para menos, afinal Vancouver, Toronto e Montreal, entre outras cidades, apresentam ótima qualidade de vida, grande estrutura urbana e serviços de primeira que fazem qualquer um sentir inveja dos canadenses.

Seja qual for sua idade, o Canadá está de braços abertos para receber os brasileiros que querem sentir uns graus a menos na temperatura e ganhar uns pontos a mais no inglês! Conheça os principais programas de intercâmbio no Canadá e escolha o que mais combina com você:

Intercâmbio de férias no Canadá para 12 a 17 anos

Quem quer aproveitar o país para se divertir enquanto pratica o inglês, pode participar de um Intercâmbio de Férias em Vancouve. São três semanas de aulas de inglês, atividades culturais, esportivas, passeios e excursões pelo Canadá. Além de acompanhamento e supervisão, o programa oferece refeições, material escolar e acomodação no campus da escola.

Ensino médio no Canadá para 13 a 18 anos

Imagina poder cursar parte do ensino médio no Canadá e ainda escolher se quer aprender em inglês ou francês? Durante o High School no Canadá, é possível escolher um dos idiomas para ter as aulas, mas de qualquer forma, vai acabar aprendendo os dois, uma vez que há regiões em que se fala mais uma ou outra língua. Além disso, vai poder aproveitar muito praticando esportes de inverno, como ski e snowboard e voltar para o Brasil com o inglês afiado!

Trabalho e estudo no Canadá a partir dos 18 anos 

Se já terminou o ensino médio, é hora de pensar na sua Graduação no Canadá. O país possui universidades renomadas com professores reconhecidos internacionalmente. Mas para ingressar em uma universidade de lá é preciso se preparar.

Unir o útil ao agradável é o ideal para um intercâmbio de sucesso. E se, neste caso, o útil e o agradável são estudos e trabalho, o Canadá também ganha pontos! O Programa de Intercâmbio de Trabalho é voltado para pessoas de 18 a 30 anos que querem ter uma experiência de trabalho no exterior enquanto estudam inglês. A duração é de seis ou nove meses.  

Intercâmbio no Canadá para todas as idades

Por falar em esportes, o país leva muito a sério e mostra excelência na prática e nos treinos de esportes de inverno, que não são comuns aqui no Brasil. Fazer Cursos de idioma com atividades é uma ótima oportunidade para conhecer um novo esporte e quem sabe, torná-lo um hobby. A dica é se matricular em um curso de idioma que ofereça essa atividade.

Se a ideia é deixar essa história de esportes de lado e focar nos estudos, opções não vão faltar. Há uma série de Cursos de idioma e para profissionais, com durações e cargas horárias diferentes para encaixar em sua nova rotina canadense. E mais: um portfólio incrível de cursos voltados para profissionais que querem aprimorar seus conhecimentos e voltar para o Brasil com um currículo invejável.

Pronto! Motivos e opções de estudo no Canadá não faltam! Visite uma agência de intercâmbio STB e conheça os detalhes.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.