INTERCÂMBIO

Conheça o programa Where There Be Dragons

Where There Be Dragons reúne uma experiência imersiva para estudantes que buscam desenvolver habilidades em um ano sabático

Published

on

O programa Where There Be Dragons é uma experiência real, autêntica e imersiva, que auxilia no desenvolvimento pessoal, traz senso de pertencimento ao estudante, ajudando a entender quem ele é, seu propósito e habilidades.

Grandes líderes já participaram do programa, entre eles, a filha do ex-presidente americano Barack Obama, Malia Obama. Ela ficou por quase três meses nos Andes, em um período sabático na Bolívia e Peru, antes de ingressar na Harvard University.

Esse é o programa ideal para estudantes interessados em viver de forma autêntica um gap year, também conhecido como ano sabático. Nele, o aluno pode viver experiências transformadoras, que vão auxiliar no desenvolvimento da maturidade, independência e habilidades de comunicação. 

Veja também: O que é Gap Year?

Abaixo, te contamos mais sobre o programa:

O que é o Where There Be Dragons?

Movidos pela missão de criar mudanças positivas em ambientes interculturais, o Dragons é uma comunidade global, presente em mais de 30 países e acredita que os futuros líderes devem pensar além das fronteiras, para cultivar um futuro mais inclusivo, colaborativo e justo.

Os alunos aprendem fazendo, se envolvem em ações sustentáveis e recíprocas, entendem melhor seus privilégios e desenvolvem empatia. Criando assim, um maior senso de cidadania global, promovendo liderança e autoconfiança.

Para quem é o Where There Be Dragons?

É a experiência perfeita para quem busca um intercâmbio com propósito. Com opções para jovens de 15 a 25 anos, estão comprometidos em construir conexões significativas e com consciência ambiental. No programa Where There Be Dragons, o aluno tem a oportunidade de desacelerar e vivenciar o cotidiano de comunidades na Ásia, América Latina ou África, entendendo melhor como é viver em culturas completamente distintas. Experimentando genuinamente um modo de vida diferente, enquanto explora seus interesses e desenvolve habilidades valiosas para o futuro, ganhando uma vantagem de aprendizado não convencional antes da faculdade.

Como são os grupos do programa?

Cada grupo é composto por 12 alunos e três instrutores, garantindo que recebam apoio e orientação individual. Cada itinerário é intencional, construído em torno de nove componentes que envolvem os alunos em uma ampla gama de atividades práticas, como se hospedar em casas de família das mais diferentes nacionalidades, aprendizado de idiomas e esportes que desafiam os limites. 

É importante ressaltar que a eficiência do programa depende da forma como é planejado e executado. A decisão de fazer um gap year deve ser cuidadosamente considerada com base nos objetivos individuais e pessoais de cada aluno.

Quer saber mais sobre o Where There Be Dragons? Fale com um consultor STB e conheça mais sobre o programa!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile