a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

Como pagar suas compras no exterior?

Oi, pessoal!

Em primeiro lugar, algumas pessoas me perguntaram quais são os gastos diários em Toronto... então, a resposta é: depende! :P

Vamos lá: como compro o metropass, que é mensal, só tenho gastos com transporte uma vez por mês. Na escola, diariamente tomo um café para acordar (e na cantina da LSC custa $1,25). Depois disso, só gasto no almoço. Posso comer Burguer King com $5 ou matar a saudade de arroz e feijão no Rio 40 graus por $17. Se o objetivo é economizar, dá para comprar comida congelada no supermercado e esquentar nos microondas da escola. Portanto, pessoal, não se preocupem!

Depois disso, o custo é só com compras (roupas, eletrônicos, etc.) e passeios, já que na minha homestay tem internet, café da manhã e jantar. Isso depende muiiiito, mas pensem na possibilidade de comprar alguma coisinha e viajar para outras cidades, porque vale a pena! 

E qual forma de pagamento é melhor?

Bom, na minha opinião, a opção mais segura é o STB Cash Passaport. Funciona como um cartão pré-pago: você (ou sua família) transfere dinheiro para uma conta que automaticamente é creditado no cartão. É muito fácil! E ele é aceito em todos os lugares. Uso direto para pagar minhas compras, almoço, entradas para passeios, etc. A segurança é que se você perde o cartão, dá para bloquear. Se você perde dinheiro, já era.

É sempre bom também andar com dinheiro em espécie (mas não muito!). Com o STB Cash Passaport também é possível sacar dinheiro. Eu, por exemplo, fui até o banco CIBC que tem pertinho da minha homestay e saquei o que precisava usar na semana. Tinha até opção de menu em português, muito prático!

Saque de dinheiro no exterior

Importante: consulte sempre as tarifas, tanto do STB Cash Passaport, quanto de cartões de crédito e débito antes de sacar dinheiro em qualquer país.

Faça agora o seu intercâmbio em Toronto com o STB e garanta o seu STB Cash Passport para fazer uma viagem tranquila.

FALE COM UM ESPECIALISTA EM INTERCÂMBIO

Lidi Faria

Lidi Faria

Paulista e tuiteira Lidi ganhou um intercâmbio com tudo pago participando de um concurso cultural na Campus Party 2010. Famosa por seu twitter, a @lidifaria agitou a rede para ganhar a promoção e não deu outra, ela embarcou com a gente para o Canadá! A sortuda divide esta experiência aqui no blog e a emoção de conhecer uma nova cultura, um novo idioma, um novo país.

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: