Sem categoria

Transporte em Toronto

Published

on

O Maykel deixou um comentário no blog perguntando sobre transporte em Toronto. Demorei para postar porque queria conhecer um pouco mais sobre o transporte público para contar minha experiência.

Metrô em Toronto

Usar o metrô em Toronto é muito, muito simples! Moro bem perto de uma estação e levo 30 minutos para chegar até a EC, que fica pertinho da estação Eglinton.

Estação Eglinton em Toronto

Dê sinal para o metrô parar, haha – Brincadeira: só espere o metrô na plataforma.

No dia em que cheguei aqui, já comprei meu cartão Metropass, válido para o mês inteiro, na estação perto da homestay. Paguei US$ 121,00, mas compensa: com ele posso usar o streetcar, o metrô e o ônibus local quantas vezes for preciso, durante um mês. Também são vendidos cartões válidos por uma semana ou um dia. Sem cartão, pague com moedas ou tokens, que podem ser comprados na própria estação.

Metropass, cartão de transporte público válido por um mês em Toronto

O metrô não é tão limpo, mas é eficiente. Nas estações tem uma TV que mostra exatamente quantos minutos vai demorar para chegar o próximo trem – e funciona!

Streetcar em Toronto

Streetcar em Toronto

Streetcar em Toronto

O streetcar é bem parecido com um bonde. É antigo, mas silencioso. Os ônibus são simples e de madrugada tem a Blue Night Network, que opera de madrugada. Ainda não usei, mas meus amigos disseram que é bem tranquilo e útil para voltar das festas sem precisar usar táxi.

Ônibus em Toronto

Ônibus em Toronto

O bus – esse ferro branco que tem na frente é para transportar bicicletas.

E a parte mais legal de todas: quer viajar e conhecer outros estados ou até países? Utilize trens ou ônibus! Amanhã dormirei num desses, rumo à Nova York 😀

Ônibus de Toronto para Nova York

Clique aqui e consulte mapas de transporte de vários lugares no mundo! =)

Conheça o melhor de Toronto com o STB! Planeje agora o seu intercâmbio.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.