INTERCÂMBIO

INTERCÂMBIO DE FAMÍLIA: COMO FUNCIONA?

Published

on

Quem disse que fazer intercâmbio significa deixar a família para trás e embarcar rumo ao desconhecido sozinho? Mesmo com a tecnologia ao nosso favor, diminuindo distâncias e nos conectando cada vez mais uns aos outros, não é o mesmo que ter um abraço de mãe, um aperto de mão do nosso pai e até mesmo uma guerra de travesseiros com nosso irmão.

Essa experiência tão enriquecedora e marcante pode se tornar ainda mais especial se for compartilhada com as pessoas que mais amamos minuto a minuto, no dia a dia. Por este motivo, fazer intercâmbio em família pode ser um jeito incrível de passar por novas experiências e conquistas sem precisar encarar a saudade de casa.

Daí você pode dizer: “mas assim não conquistarei independência e maturidade”. Depende do seu ponto de vista! Sair da nossa zona de conforto, seja sozinho ou acompanhado, e embarcar para um destino novo, com cultura e hábitos completamente diferentes dos nossos já exige da gente flexibilidade para aceitar, compreender e, principalmente, respeitar o próximo. Entenda que todos da família estarão passando por essas situações ao mesmo tempo e vocês precisarão se ajudar para encarar as dificuldades, só isso já torna você mais maduro e independente!

Além disso, as turmas são separadas por idade, o que significa que você não estará na mesma turma que seus pais. Isso vai fazer com que você conviva durante as aulas e até mesmo durante os passeios, com pessoas de outros países e culturas. Essa troca de experiências é, com certeza, enriquecedora!

Outra vantagem: sua família e você poderão se hospedar na mesma acomodação, assim vocês poderão se reunir no final do dia e compartilhar as novidades e as notícias do dia!

Para aproveitar tudo o que um intercâmbio pode oferecer, o STB tem diversos programas que atendem a todas as idades e contemplam todos os membros da família.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.