DESTINOS

CIDADES MAIS POPULARES ENTRE OS BRASILEIROS

Descubra quais são as 7 cidades preferidas pelos estudantes que viajaram com o STB

Published

on

Escolher um destino para o intercâmbio é uma das etapas mais importantes do planejamento de sua viagem. Isso porque, da mesma forma que diversos fatores precisam ser levados em consideração para a decisão ideal – como seu orçamento e objetivos, o clima da região, custo de vida e o fuso horário do destino (caso você precise viver o “Anywhere Office” e conciliar o seu trabalho do Brasil com os estudos no exterior) podem impactar diretamente a experiência. 

VOCÊ PODE GOSTAR: SAIBA MAIS SOBRE O ANYWHERE OFFICE

Para te ajudar nessa escolha, o STB listou as sete cidades mais populares entre os estudantes brasileiros nos últimos cinco anos e os principais motivos que fazem com que, cada vez mais, os alunos escolham esses destinos para aprender um idioma no exterior.

 Confira a lista abaixo:

1- Toronto

Em primeiro lugar no nosso ranking está a maior cidade do Canadá: Toronto! Mundialmente conhecida por sua diversidade e pela oferta de diferentes atividades de lazer, com parques, museus e restaurantes que recebem festivais gastronômicos e shows o ano todo, a cidade também é ideal para quem adora frio e não se importa em pegar temperaturas abaixo de 0ºC (podendo até mesmo chegar em -25ºC) durante o inverno. 

Quem deseja estudar inglês no centro de Toronto, pode optar pelos cursos da Kaplan. O centro da escola está localizado ao lado da Union Station, principal estação de metrô da cidade e a poucos passos de restaurantes, lojas e atrações turísticas, como a icônica CN Tower. Localizada em um prédio comercial na maior e mais movimentada rua da cidade, a Yonge Street, a sede da LSI em Toronto proporciona um ambiente ideal para estudar inglês e opções de cursos exclusivos para estudantes com mais de 30 anos. 

2 – Vancouver

Não é surpresa que o segundo destino mais buscado pelos estudantes brasileiros também seja uma cidade canadense. Seguindo a mesma característica de Toronto no sentido de multiculturalidade, Vancouver traz em sua essência paisagens naturais de tirar o fôlego e tem como uma de suas principais fontes de renda o turismo.

O destino também gabarita quando o assunto é qualidade de vida, oferecendo excelente sistema de saúde, transporte de qualidade, infraestrutura de ponta e segurança para seus moradores. No quesito educação, a cidade também se destaca com diversas universidades públicas, como o Langara College, Douglas College e University Of British Columbia, que ocupa o 7º lugar no ranking de instituições públicas da América do Norte.

Além das universidades, você também pode encontrar cursos de inglês com foco em design de games e efeitos visuais na LAB ou aproveitar cursos de longa duração para estudar e trabalhar no Canadá através do ILAC College. 

3Londres

Repleta de história e tradição, a Terra da rainha é o destino de muitos alunos que querem ter a experiência de aprender o inglês britânico e ao mesmo tempo morar em uma cidade que exala cultura!

Quem escolhe fazer um intercâmbio em Londres poderá conhecer diversos ícones turísticos, como Big Ben, Palácio de Buckingham e a London Eye, além de viajar para cidades próximas, como Liverpool, Oxford e até mesmo Paris, localizada a apenas 2h30 de trem.

SAIBA MAIS: INTERCÂMBIO EM LONDRES 

4 – Nova York

Nova York não poderia ficar de fora do nosso ranking, a capital financeira dos Estados Unidos é também um dos destinos queridinhos dos estudantes brasileiros. Sua imensidão de lojas, restaurantes, bares e inúmeras empresas é capaz de oferecer praticamente tudo o que você precisa 24 horas por dia!

Famosa também pela indústria do entretenimento, a cidade é palco de diversos filmes e séries que assistimos todos os dias. Então, se você é apaixonado por essa indústria, o que acha de estudar cursos de curta duração voltados para jornalismo, atuação para cinema ou edição de vídeos na New York Film Academy?

 5 – Sydney

Quem procura por um destino com o clima parecido com o do Brasil, encontra em Sydney uma excelente opção. Apesar da longa distância, esta é uma das principais opções para os estudantes brasileiros pela facilidade em conciliar os estudos com trabalho em um país onde o salário mínimo é o mais alto na atualidade

Sydney também é considerada uma das melhores cidades do mundo para viver, com um mix de ótima infraestrutura, segurança, transporte público eficiente, modernidade, oportunidades de emprego e paisagens paradisíacas, como a famosa Bondi Beach.

Se o seu sonho é se aventurar em um destino capaz de reunir tudo isso, que tal estudar em uma escola que tem sede em Bondi ou estudar e trabalhar na Austrália no coração da cidade na Greystone College?

6 – Dublin

Dublin é o destino mais procurado por alunos brasileiros que desejam estudar e trabalhar no exterior. Mesmo localizada em uma ilha, a cidade se torna especial para os alunos que também querem aproveitar o intercâmbio para conhecer diversos países na Europa por meio dos famosos voos low-cost que, muitas vezes, chegam a custar menos de 10 EUR o trecho.

Além da localização, a grande oferta de trabalho e bons salários atraem estudantes brasileiros todos os anos. Apesar da forte comunidade brasileira, o STB conta com parceiros capazes de oferecer um ótimo mix de nacionalidade dentro das salas de aula, como as escolas Emerald e Atlas.

7 – Orlando

Número um como destino turístico, Orlando também vem ganhando espaço nos corações dos estudantes brasileiros. Estudar próximo aos parques da Disney e da Universal Studios é uma ótima forma de conseguir conciliar o período de férias com muita diversão e aprendizado!

Além das tão famosas outlets e shoppings, que mesmo com o dólar um pouco mais elevado ainda são grandes atrativos para os estudantes brasileiros, o clima agradável durante o ano todo, vida noturna animada e opções gastronômicas para todos os bolsos também fazem parte da checklist do destino. 

Então, se você está programando suas próximas férias para Disney, não deixe de considerar estudar inglês na OHLA e/ou até mesmo fazer um programa de família na Berlitz Orlando.

Quer saber mais sobre esses e outros destinos? No STB, você conta com ajuda de consultores para entender e conseguir definir o melhor destino para você! Fale com nossos especialistas!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile