DESTINOS

LONDRES É ELEITA A MELHOR CIDADE PARA FAZER INTERCÂMBIO EM 2022

Ranking feito por estudantes considera fatores como qualidade de vida e excelência acadêmica

Published

on

O site Top Universities divulgou recentemente o QS Best Student Cities, ranking da Quacquarelli Symonds que elenca as melhores cidades do mundo para estudantes.

Em 2022, Londres apareceu no topo da lista pela terceira vez consecutiva. Fatores como acessibilidade, qualidade de vida e excelência acadêmica são alguns dos que fizeram com que a cidade emplacasse a primeira posição.

O top 10 conta ainda com cidades como Munique, Melbourne e Montreal. Clique aqui para conferir a lista completa. Abaixo, selecionamos 7 programas para quem quer fazer um intercâmbio em Londres:

Férias para adolescentes em Londres

Neste programa com duração de três semanas, adolescentes de 13 a 17 anos viajam em grupo e aproveitam a oportunidade para viver a experiência única de se hospedar na residência estudantil da London’s South Bank University.

As aulas de inglês acontecem durante a manhã e, durante a tarde, os estudantes fazem passeios pelos principais pontos turísticos de Londres, além de visitas a lugares temáticos, como o estúdio onde foi gravado dos filmes do Harry Potter.

High School em Londres

Quem deseja fazer o ensino médio na Inglaterra tem a opção de escolher uma das excelentes escolas do nosso portfólio que estão localizadas em Londres, entre elas a CATs Academy e a Tasis, duas boarding schools com excelência acadêmica. Por lá, o ano letivo tem início em setembro e vai até meados de junho.

SAIBA MAIS: CONHEÇA OS NOSSOS PROGRAMAS DE HIGH SCHOOL NO EXTERIOR

Curso de inglês em Londres

Quem deseja aprender ou ampliar seus conhecimentos no idioma pode apostar em um curso de inglês em Londres. No STB, oferecemos programas em escolas que estão localizadas em diversos bairros da cidade, de Covent Garden a Greenwich.

Cursos livres na University of the Arts em Londres

Quem deseja focar em um programa com foco profissional, mas não dispõe de muito tempo para investir no intercâmbio pode apostar em um curso rápido na University of the Arts London. Os cursos têm duração de dois dias até quatro semanas e focam em áreas como moda, fotografia e design, entre outros.

SAIBA MAIS: CONHEÇAS OS CURSOS DA UAL

Faculdade em Londres

Por meio da consultoria do STB | Universidades, estudantes brasileiros podem aplicar para diversas universidades em Londres. Entre elas, destacam-se a City University of London e a University of Westminster, localizadas na região central da cidade.  

VOCÊ PODE GOSTAR: 5 CURIOSIDADES SOBRE LONDRES

Preparatório para mestrado em Londres

Com o intuito de preparar os estudantes para ingressar em mestrados no Reino Unido, o STB oferece programas com duração de até oito meses que visam uma transição mais sutil para o sistema de ensino de pós-graduação nesses países. A ideia é que, dessa forma, consigam satisfazer todos os requisitos de ingresso ao mestrado, aumentando as chances de ingresso.

Gostou dessas opções? Fale com os nossos especialistas e descubra os melhores caminhos para traçar a sua trajetória acadêmica no exterior!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile